Geral

Governo e Prefeitura voltam a se reunir hoje para definir novas medidas de isolamento

Foto: Roberta Aline / Cidade VerdeGoverno e Prefeitura voltam a se reunir hoje para definir novas medidas de isolamento
Governo e Prefeitura voltam a se reunir hoje para definir novas medidas de isolamento

Embora não tenha obtido o índice de isolamento desejado no fim de semana em que foram implementadas medidas mais rígidas de isolamento, o governo do Estado avalia como positivo os números dos últimos dois dias. Em todo o Estado, o índice de isolamento neste domingo foi de 50%, enquanto na capital este percentual foi de 56%. O que mais preocupa no momento é a taxa de ocupação dos leitos de UTI, que permanece alta. No Estado, ela é de 74%; em Teresina, 80,1%.

Hoje, às 16h30, o governador Wellington Dias volta a se reunir, por meio de plataforma on-line, com o Prefeito Firmino Filho, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, APPM, Assembleia Legislativa e o COE- Comitê de Operações Emergenciais. Juntos, todos esses órgãos irão fazer um balanço das medidas adotadas e traçar um plano único para o próximo fim de semana, a fim de obter resultados favoráveis que permita o início da flexibilização da quarentena, previsto para o próximo dia 6, exatamente daqui a uma semana.

As autoridades estão percebendo que está cada vez mais difícil fazer cumprir a determinação do distanciamento social, ainda imprescindível neste momento em que os números da doença continuam crescendo, assim como a quantidade de pacientes que dependem de leitos de UTI.

No final de semana, veio a notícia de que o diretor do SAMU , Dr. Zé Ivaldo, está internado na UTI da Unimed com Covid-19. Definitivamente, não podemos baixar a guarda. O melhor seria que a população permanecesse em casa ao longo de toda esta semana para que, na próxima, pudéssemos contar com a volta progressiva do comércio e do setor de serviços.

Fonte: Cidade Verde