ALEPI

Governo deve priorizar sabatina de presidentes da AGESPISA e AGRESPI

O Ano Legislativo de 2018 deve iniciar no próximo dia 02 de fevereiro e a base do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí já tem pautas que devem ser priorizadas. A primeira delas é a sabatinas com os presidentes da AGESPISA e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (AGRESPI).

 

“Durante o ano de 2017 o Governo tomou uma séria de medidas prevendo a crise e avaliando a possibilidade de 2018 nós termos um acirramento dessa crise, e essa série de medidas já foram tomadas. Então para esse ano não temos nada polêmico, a não ser que fatos novos sejam gerados e logicamente que demandem novas medidas. O que nós temos e que ainda não foi resolvido é a questão da sabatina do presidente da AGESPISA e da AGRESPI. Já foram indicados e já estão exercendo os cargos mas que precisam ser submetidas a apreciação da ALEPI”, disse o líder do Governo na Assembleia, deputado João de Deus (PT).

 

Eleições


Por ser um ano eleitoral, o deputado João de Deus explica que o Governo deve tomar uma série de medidas para que os interesses do Estado conti9nuem a ser defendidos.

 

“Em geral o próprio Governador toma algumas medidas. Ele reúne toda a equipe e toma algumas medidas na perspectiva de evitar qualquer atrito com a Legislação e sem dúvidas para evitar que o eleitoral se sobreponha a administração pública. Na ALEPI nós também costumamos fazer alguns entendimentos. Nós dialogamos com todas as áreas, blocos, partidos e parlamentares e a melhor coisa que temos a fazer é propor coisas positivas. A população espera muito da Assembleia e ela tem um papel muito importante”, disse.

 

“O ano de 2018 de fato é um ano eleitoral mas é um ano também que as pessoas esperam que as coisas também aconteçam. Temos problemas na área de segurança, saúde, educação, mobilidade urbana, que em geral são os temas que discutidos e reivindicamos ações do poder Executivo e que eu acho que devem prevalecer sobre o processo eleitoral. O processo eleitoral é um processo normal e caba a nós fazer uma programação para que ele não venha atrapalhar o andamento do exercício administrativo de 2018”, finalizou o parlamentar.

 

Fonte: Alepi