Política

Governador Wellington Dias se reúne nesta terça-feira com Ciro e Marcelo em Brasília

Foto: ReproduçãoWellington Dias e Marcelo Castro se comprimentão
Wellington Dias e Marcelo Castro se comprimentão

O governador Wellington Dias (PT) finaliza nesta terça-feira  (23) as conversas com o Progressistas e o MDB. Em Brasília, onde participa do encontro dos governadores, Wellington irá se reunir com os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB)

No encontro com os dois presidentes das siglas, o governador deve definir a participação dos dois partidos no governo. O Progressistas deve continuar no comando do Detran e da Setrans.

Mas o partido quer o comando de pastas como a Defesa Civil e a Coordenadoria da Irrigação. A conversa com Ciro ocorre depois do governador ouvir separadamente os deputados do partido.

Na conversa com Marcelo Castro, o governador deve definir o impasse pelo comando do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). A pasta é  da cota do deputado Fernando Monteiro (PRTB), mas o MDB quer fazer uma indicação para o órgão.

Além do Idepi, o MDB mira as pastas da DER, Fundação Hospitalar e Sasc.

O partido deve indicar o deputado José Santana para a Sasc. Pablo Santos deve indicar um nome para a Fundação. Para o Idepi, a indicação deve ser conjunta entre os deputados Themistocles Filho e Henrique Pires. A Coordenadoria de Irrigação permanece com a família de  B. Sá Filho.

Fonte: Cidade Verde