Política

Governador nomeia Osvaldo Mendes para a direção do Hospital Getúlio Vargas

Foto: Arquivo PessoalGovernador nomeia Osvaldo Mendes para a direção do Hospital Getúlio Vargas
Governador nomeia Osvaldo Mendes para a direção do Hospital Getúlio Vargas

O governador Wellington Dias (PT) nomeou o médico Osvaldo Mendes de Oliveira Filho para a direção geral do Hospital Getúlio Vargas(HGV). A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira(29) do Diário Oficial do Estado, com efeitos a partir de 01 de janeiro de 2021. 

Osvaldo Mendes substitui Gilberto Albuquerque, que deixa a direção geral do HGV para assumir, também a partir de janeiro, o comando da Fundação Municipal de Saúde(FMS), na gestão do prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o novo diretor geral do HGV destacou os desafios que enfrentará na gestão a partir de 2021.

"É uma oportunidade muito grande na minha vida de assumir esse cargo dos mais importantes. O HGV representa a maior a instituição de saúde do Estado, então é uma responsabilidade muito grande. A gente tem confiança de poder seguir o trabalho que já vinha sendo realizado", disse Osvaldo Mendes. 

O novo diretor do HGV também afirmou que pretende buscar reforçar a parceria com o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e com  o Hospital Universitário (HU). 

"Acho que pela primeira vez a gente tem uma equipe muito bem afinada, em relação ao HUT e ao HU. Temos um relacionamento muito bom com o Dr. Fábio Marcos,que vai assumir a direção do HUT, e com o Dr. Paulo Márcio, no HU. Acho que vai ser uma parceria muito importante para a população", destacou.

Osvaldo Mendes foi diagnosticado recentemente com a Covid-19 e se recupera em casa. "Estou me recuperando, há três dias sem febre. Acho que na próxima semana volto às atividades normalmente", afirmou. 

Currículo 

Ortopedista, Osvaldo Mendes de Oliveira Filho é doutor em Ciências Médicas pela Unicamp. Ele também é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).  O médico também já foi chefe do setor de ortopedia do Hospital Getúlio Vargas e do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Fonte: Cidade Verde