Entretenimento

GiraSol inicia hoje e retoma tradição dos festivais em Teresina

Foto: DivulgaçãoGiraSol inicia hoje e retoma tradição dos festivais em Teresina
GiraSol inicia hoje e retoma tradição dos festivais em Teresina

Girar, mudar, só depende de nós. O Festival GiraSol terá início neste sábado (17) com um novo conceito de evento, preocupado com o meio ambiente, reciclagem, acessibilidade e ser um lugar de encontro para os piauienses. Hoje, vão se apresentar 15 atrações nacionais e locais em três palcos montados na Cidade do Sol, na Arena do Teresina Shopping. Os portões serão abertos a partir das 16h.

Veja as atrações locais e nacionais de sábado e domingo: 

Sábado (17/09)

Math Gabe 

Florais da Terra Quente 

Preto Kedé

Planta & Raiz 

Banda Acesso convida Amigo do Vigia 

Melim  

Bia e os Becks 

Lagum 

Validuaté 

Duda Beat 

 Teófilo 

CPM22 

Grupo Vagão

Trio Torca

Amanda Santi

Domingo  (18/09)

Acácias 

Tori  

Lil Whind (Whindersson Nunes)

Alma Roots 

Emicida 

Corona Nimbus

Frejat 

Hugo Santos convida Afronto 

Alceu Valença 

Roque Moreira 

Baiana System 

Caju Pinga Fogo

Balé da Cidade

Dj Sérgio Donato

O festival chega numa grande expectativa para os artistas e públicos. O evento vai marcar a volta dos grandes festivais, em uma temporada de virada de estação e florada dos ipês, mesclado com a quentura do B-R-O Bró. É um evento que nasce como um movimento cultural para provocar mudanças na música, no bem estar e na cultura local. 

O Festival GiraSol é um projeto assinado pela produtora de entretenimento BLR, em parceria com o Grupo Cidade Verde. Abraçando eixos como música, arte, diversidade e sustentabilidade, ele surge principalmente para resgatar as memórias da cena musical local e como uma celebração da vida e da cultura. A ideia, segundo a organização, é que a população se envolva, além da programação de shows, em um conjunto de ações paralelas a serem realizadas.

De acordo com a organização, o festival já conta com público de 12 estados. A organização preparou uma arena para receber aventureiros com energia e coragem para descer numa tirolesa de mais de 90m, tem parede para escalada, área de conveniência, praça de alimentação, acessibilidade e muitas novidades. 

Fonte: Cidade Verde