PIAUÍ

Gestores do Interpi fazem visita técnica e buscam intercâmbio com Ceará

Os diretores piauienses conheceram o Programa de Cadastro Georrerenciado de Imóveis

ASCOM IDACE
Herbert Buenos Aires e Jaílton Chaves: reunião no Idace, no Ceará (ASCOM IDACE)

 

O diretor geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Herbert Buenos Aires, e o diretor de operações, Jaílton Chaves, estiveram em reunião com gestores da área fundiária do Ceará. A visita técnica ocorreu nesta terça e quarta (27 e 28), durante intercâmbio para conhecer o Programa de Cadastro Georrerenciado de Imóveis e Regularização Fundiária, que vem sendo executado no Estado vizinho.

O programa é modelo para o País e referência para a América Latina, sendo desenvolvido, desde 2004, pelo Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), órgão responsável pela politica fundiária estadual no Ceará.

No Idace, em Fortaleza, Herbert Buenos Aires e Jaílton Chaves estiveram reunidos com o superintendente do Idace, Cirilo Pimenta, e a superintendente adjunta, Graça Pedrosa. Também estiveram em reunião técnica com as equipes do jurídico, técnico e administrativo-financeiro do órgão.

Participaram do encontro, o procurador Sinval Maia; o diretor Técnico e de Operações, Paulo Henrique Lobo; e o diretor Administrativo e Financeiro, Tarso Borges. Também participaram da reunião os técnicos da Diretoria Técnica e de Operações, Felipe Portela e Priscila Aguiar.

Os gestores piauienses participaram ainda de uma demonstração sobre o planejamento, execução e avaliação do Programa de Regularização cearense.

Fonte: Governo do Piauí