Esporte

G2 atropela a Team Liquid em final ocidental e conquista o MSI 2019

A G2 é campeã do Mid-Season Invitational (MSI) 2019. A organização europeia superou a americana Team Liquid por 3 a 0, em série melhor de cinco partidas disputada na madrugada deste domingo, na cidade de Taipei, em Taiwan, e conquistou seu primeiro grande título internacional de League of Legends, além de uma premiação estimada em US$ 400 mil (cerca de R$ 1,6 milhão).

A decisão do Mundialito, que reuniu de forma inédita duas equipes ocidentais, foi dominada de ponta a ponta pela G2. Após sofrer diante da SK Telecom na semifinal, em uma série decidida nos detalhes, a representante da Europa se provou em nível superior em relação à Liquid, com um autêntico atropelo.

Foto: Colin Young-Wolff / Riot GamesRepresentante europeia vence rival americana sem qualquer dificuldade e recoloca o Velho Continente no topo do League of Legends mundial
Representante europeia vence rival americana sem qualquer dificuldade e recoloca o Velho Continente no topo do League of Legends mundial

COMO FOI A SÉRIE

A partida que abriu a decisão do MSI 2019 só teve um time em ação. A G2 precisou de apenas 24 minutos para derrubar o Nexus da Team Liquid e se mostrar um passo à frente do adversário americano. A atuação dos jogadores da rota inferior beirou a perfeição: Luka "Perkz" acumulou 10 abates, oito assistências e apenas uma morte utilizando a campeã Xayah; Mihael "Mikyx", eleito melhor da partida, teve dois abates, 18 assistências e nenhuma morte. O suporte participou de nada menos que 20 dos 22 abates da equipe.

O mesmo nível de atuação dos componentes da bot lane no primeiro confronto foi repetido pelo meio Rasmus "Caps" na segunda partida da série. Implacável com seu Sylas, o jogador dinamarquês provou a vontade de levantar um troféu internacional com uma performance digna de aplausos. Foi o dono da partida, liderando todas as lutas de grupo que deram a vitória à G2 em 27 minutos e colocaram a organização europeia a um passo do título.

Se a situação não parecia ter margem para piorar do lado da Team Liquid e melhorar para a G2, o terceiro jogo provou o contrário. Sem qualquer reação e claramente afetada após os tropeços nas duas primeiras partidas, os americanos assistiram a mais um show de Caps, que liderou sua equipe rumo ao triunfo em apenas 18 minutos, em uma das finais mais rápidas da história do League of Legends.

Fonte: E-SporTV