Esporte

FURIA sobrevive com vitória em cima da Team Spirit; próximo será C9

Foto: ESLBrasileiros vencem por 2 a 0 na Mirage e Nuke e eliminam russos do Major na Polônia. Próximo confronto contra americanos vale permanência
Brasileiros vencem por 2 a 0 na Mirage e Nuke e eliminam russos do Major na Polônia. Próximo confronto contra americanos vale permanência

A FURIA precisava vencer nesta quinta-feira para permanecer no IEM Katowice, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que distribuirá cerca de R$ 3.7 milhões. Contra a Team Spirit (Rússia), os brasileiros respiraram com a vitória em dois mapas em MD3, garantindo assim, a sobrevivência no Major na Polônia. Neste sábado (16), a equipe de Kaike "KSCERATO" jogará contra a Cloud9, organização vencedora do Major de Boston em 2018. A grande final em Katowice será no dia 3 de março

O primeiro duelo foi na Mirage, escolha da Team Spirit e logo de cara a equipe de KSCERATO abriu uma vantagem de 8 a 1 de CT. O primeiro ponto da equipe russa só veio depois que a FURIA não conseguiu defusar completamente a C4. Até a metade da partida, a equipe de Rinaldo "ableJ" conseguiu defender bem as bombsites e não deu chances aos russos. Em 13 a 2, os times trocaram de lado.

Do lado terrorista, a Spirit reagiu e conseguiu vencer sete rounds, mas no 15 a 9, Vinicius "VINI" conseguiu três eliminações na base CT e levou a FURIA à vitória no primeiro mapa por 16 a 9.

De TR na Nuke, a FURIA largou na frente por 4 a 0, mas logo foi perdendo rounds e chegou na metade do confronto perdendo por 9 a 6. Vencendo a rodada pistol, os russos ainda aumentaram a vantagem para 12 a 6. Com um quadra kill de ableJ, a FURIA conseguiu empatar.

O confronto foi apertado até o empate em 14, mas os brasileiros não deixaram a vitória escapar e garantiram a permanência no torneio ao vencer por 16 a 14.

Ao final do segundo dia de Major, NRG (EUA) e Renegades (Austrália) garantiram a vaga no New Legends Stage, próxima etapa do IEM Katowice, que começará na quarta-feira (20). Além dos dois times classificados, a Made in Brazil (MIBR) aguarda as outras seis equipes que avançarão para a próxima fase. Além da Spirit, a Grayhound também foi eliminada do torneio.

Neste sábado, FURIA enfrentará a Cloud9, que tem na line-up Timothy "autimatic" e Will "RUSH", os dois vencedores no ELEAGUE Major de Boston.

Jogos de sexta-feira, dia 15:
ENCE (Finlândia) x Winstrike (Rússia)
TYLOO (China) x AVANGAR (Casaquistão)
Vitality (França) x ViCi (China)

Jogos de sábado, dia 20:
Cloud9 (EUA) x FURIA
G2 (França) x fnatic (Suécia)
NiP (Suécia) x Vega Squadron (Rússia)

Fonte: E-SporTV