Geral

Funcionário recusa atender jovem por usar cropped e empresa pede desculpas

Foto: InstagramFuncionário recusa atender jovem por usar cropped e empresa pede desculpas
Funcionário recusa atender jovem por usar cropped e empresa pede desculpas

O modelo e estudante de Moda, Davi Lutasi, 20 anos, relatou um constrangimento vivido em uma rede de lanchonete de Teresina após um funcionário se recusar a atendê-lo por estar usando uma blusa "cropped'', estilo que popularizou nos anos 80 e ganhou a simpatia dos homens.  

"Cheguei aqui no Dogão da Homero com o meu cropped. (...) O cara simplesmente disse que eu não ia ser atendido, que era para eu sair daqui, vestir minha roupa porque eu estava sem camisa. Se fosse qualquer uma das meninas com essa roupa, ele não falaria nada. O Dogão Teresina não aceita o cropped masculino".

O caso gerou repercussão nas redes sociais. A empresa chegou a comunicar a demissão do funcionário envolvido no relato do modelo, mas, horas depois, anunciou a readmissão após uma reunião com o estudante, na tarde desta terça (04). A empresa reforça que fará ações de combate ao preconceito e pediu desculpa pública ao Davi.

"Conversamos com o Sr. Davi, começamos um entendimento, e conforme pedido do mesmo, o colaborador teve sua demissão cancelada. Reforçaremos o treinamento de atendimento ao cliente de toda a equipe, através de palestras e esclarecimentos. A família DOGÃO sempre prezou pelo respeito e admiração de nossos clientes, por isso buscaremos ações concretas que reforcem este sentimento. Acreditamos que 'todo ser humano deve ser respeitado em sua essência'. Reiteramos nosso pedido de desculpas ao Sr. @davilutasi e para todos os nossos clientes!".

Nesta terça-feira (04), o modelo fez um novo pronunciamento em sua rede social. Ele agradeceu o carinho e as mensagens de apoio. "Eu nunca imaginei que a denúncia que fiz ontem ia ter uma repercussão tão grande. Nunca imaginei que tanta gente iria se importar. Eu venho aqui primeiramente agradecer a todos vocês (...) as mensagens e compartilhamentos mostram o quanto a sociedade, por incrível que pareça, não está perdida".

Na gravação, o jovem pede que essa situação sirva de alerta para outras pessoas e empresas que ainda insistem em ser "preconceituosas". "Não há mais espaço para o desrespeito. Não tem mais espaço para você não aceitar a diferença de outra pessoa. Todo mundo tem o direito de ser o que ela é, vestir o que ela quiser". 

Fonte: Cidade Verde