Entretenimento

Free Fire foi o jogo mobile mais baixado do mundo em 2020

Foto: Divulgação / GarenaBattle Royale da Garena conquistou a marca pelo segundo ano consecutivo
Battle Royale da Garena conquistou a marca pelo segundo ano consecutivo

Free Fire foi o jogo mobile mais baixado do mundo em 2020. Conforme análise da App Annie, plataforma especializada em dados do mundo mobile, o game da Garena repetiu o feito de 2019, quando também liderou a lista.

Os números que orbitam o Battle Royale também são altos: o jogo alcançou 100 milhões de jogadores simultâneos em 2020, além de 72 bilhões de visualizações e o título de 3º jogo mais assistido no YouTube. No total, considerando anos anteriores, já são mais de 100 bilhões de visualizações.

A conquista vem junto do sucesso no mundo dos eSports: a Free Fire Continental Series, torneio internacional que aconteceu no fim de 2020, chegou a 2,5 milhões de espectadores simultâneos, conforme registrado pelo Esports Charts.

Além do esporte eletrônico, o apelo popular do Free Fire — especialmente no Brasil — é muito forte. O game teve eventos em parceria com La Casa de Papel, astros da música eletrônica como KSHMR e Alok, e chegou a trazer Cristiano Ronaldo como um de seus personagens.

O cenário competitivo do Battle Royale promete mudanças consideráveis para 2021: Bruno "Nobru", um dos principais nomes do país na modalidade, deixou o Corinthians e ainda está para anunciar sua nova empreitada. Outras equipes também estão bastante ativas na janela de transferências; Liquid e SS, que tiveram títulos no último ano, trarão mudanças no elenco para a próxima temporada.

Fonte: GE Esportes

Saiba mais sobre: