Polícia

Foragido de Pernambuco é localizado em Picos

Foto: ReproduçãoEle estava se passando por ambulante em Picos quando foi abordado e preso pela polícia
Ele estava se passando por ambulante em Picos quando foi abordado e preso pela polícia

Procurado em todo o Brasil por força de um mandado de prisão expedido pela justiça pernambucana, mais precisamente da comarca de Belo Jardim, um homem, cujo nome não foi revelado, foi preso ontem em Picos, a 310 quilômetros ao Sul de Teresina, onde estava se passando por vendedor ambulante.

Segundo policiais do grupo Força Tática foram os autores da captura. Ele dizia ser ambulante e atuava nas imediações das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, na praça Félix Pacheco, na zona centro da cidade.

Ontem, terça-feira, dia 4, ao realizar patrulhamento, os policiais se depararam com um homem que já vinha sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência do 4º BPM.

Na abordagem, a equipe indagou ao foragido sobre sua documentação de identidade, obtendo como resposta a negativa de porte naquele momento.

Ao informar à fontes de Inteligência Policial os policiais receberam como resposta que o mesmo já havia praticado vários crimes em Pernambuco, possuindo uma extensa ficha criminal, e que se encontrava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado, praticado em Belo Jardim (PE), desde julho do ano passado.

“É bastante suspeita e sugestiva a atuação de um indivíduo com uma ficha de antecedentes tão vasta nas imediações de estabelecimentos bancários. Por isso, é sempre importante estar atento e denunciar os órgãos policiais indivíduos em atitudes suspeitas, para que se possa estar monitorando, tanto nas imediações das agências bancárias quanto nas comunidades e bairros diversos da cidade”, disse o Major Felipe, comandante do 4º BPM.

Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos e deverá ser recambiado para o Pernambuco ainda nesta semana.

Fonte: Riachaonanet