Teresina (PI)

FMS fará evento de valorização da vida no Parque da Cidadania

Foto: ReproduçãoCerca de 150 profissionais da área da saúde mental da FMS irão participar do evento
Cerca de 150 profissionais da área da saúde mental da FMS irão participar do evento

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina irá realizar o evento “Abrace a Vida”, que ocorrerá nesta sexta-feira (13), a partir das 16h, no Parque da Cidadania.

O objetivo é contribuir com a prevenção do suicídio, por meio de ações como a divulgação da rede de assistência psicossocial e a oferta de diversas atividades que promovem bem-estar físico e mental à população.

Cerca de 150 profissionais da área da saúde mental da FMS irão participar do evento e a população que comparecer terá acesso a práticas de autocuidado, meditação, yoga, técnicas de respiração e dinâmicas de valorização da vida. Além disso, haverá distribuição de flores e os profissionais irão realizar orientações sobre locais na capital para atendimento de transtornos psíquicos.

Luanna Bueno, gerente de saúde mental da FMS, explica que a FMS busca, com essa iniciativa, desenvolver ações de valorização da vida e prevenir o adoecimento mental e, para tanto, contará com o apoio do Instituto Visão Futuro.

“O evento pretende abraçar vidas e despertar na comunidade habilidades pessoais para lidar com as emoções, o que permitirá que o indivíduo possa conviver melhor consigo e com o outro”, comenta.

Fonte: PMT