Teresina (PI)

FMS amplia parceria para atender idosos no Centro Padre Arrupe

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai ampliar a parceria com o Centro Social e de Saúde Padre Arrupe, instituição administrada pela Companhia de Jesus em Teresina. O objetivo é aumentar a quantidade de idosos atendidos no local e aperfeiçoar os serviços de saúde prestados. A decisão foi tomada durante reunião entre o presidente da FMS, Charles Silveira, e servidores do Centro, ocorrida nesta última quinta-feira (20).

Atualmente, o Centro Padre Arrupe atende a 530 idosos e realiza atividades de educação, saúde, qualificação profissional e lazer para esse público. São 22 tipos de ações, como atendimento nas áreas de Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, além de atividades físicas, de música, inclusão digital e hidroginástica. O acesso se dá através de encaminhamento do CRAS ou por procura direta, sendo priorizados idosos em situação de vulnerabilidade.

Segundo o presidente da FMS, Charles Silveira, o fortalecimento dessa parceria entre o Centro Padre Arrupe e a FMS vai aperfeiçoar as ações de promoção para a atenção integral à saúde da pessoa idosa. “O Centro desempenha trabalho relevante na sociedade e, certamente, contribuirá para a prestação de um serviço especial, assegurando longevidade com qualidade de vida às pessoas idosas da nossa cidade”.

De acordo com o coordenador do Centro Padre Arrupe, Patrício Guilherme, a FMS realiza repasses para atendimento de idosos e também cede profissionais para atuarem no local. “Com a ampliação dessa parceria, poderemos oferecer melhor qualidade de vida aos idosos. Acreditamos que a parceria público privada dá certo quando está focada em uma boa gestão, no bem comum e vemos que o resultado é positivo”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Teresina