Saúde

FMS abre novas vagas de agendamento para testes de Covid-19 nessa sexta (18)

Foto: Cidade VerdeFMS abre novas vagas de agendamento para testes de Covid-19 nessa sexta (18)
FMS abre novas vagas de agendamento para testes de Covid-19 nessa sexta (18)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nessa sexta-feira (18), às 8h, novas vagas de agendamento para testagem de Covid-19. Para ter acesso, basta agendar pelo site http://testerapido.fms.pmt.pi.gov.br.

De acordo com a FMS, todas as vagas são para segunda-feira (21), no Centros de Testagem e no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina, que funcionam das 9h às 17h.

Segundo a Fundação, as vagas contemplam tanto a população em geral (que é atendida nos Centros de Testagem Covid) quanto os servidores da Prefeitura de Teresina (que são atendidos no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina).

A FMS alerta que atualmente a testagem é exclusiva para pessoas com sintomas de Covid-19.

 “Portanto, não realizados testes para pessoas assintomáticas, nem para casos de alta de isolamento ou contado de caso positivo”, reforça Karoline Alencar, gerente de informações em saúde de atenção básica da FMS.

No momento da testagem, basta apresentar um documento de identificação e, no caso dos servidores da prefeitura, eles devem ainda apresentar um comprovante de prestação de serviço para o município.

O Centro de Assistência ao Servidor de Teresina conta ainda com equipe de saúde para avaliação médica e orientação sobre o tratamento, para casos positivos. Já a população em geral, em exames positivos, é encaminhada para consulta médica em uma unidade Básica de Saúde que atende casos de Covid-19.

Fonte: Cidade Verde