Maranhão

Flávio Dino e prefeita Dra. Jesus firmam parcerias para ações em Governador Archer

 

Governador Flávio Dino e prefeita Dra. Jesus durante reunião no Palácio dos Leões. Foto: Gilson Teixeira/Secap

O governador Flávio Dino continua com a agenda de diálogo com os prefeitos de todas as cidades do Maranhão. Na tarde desta quarta-feira (5), ele recebeu a prefeita de Governador Archer, Dra. Jesus, no Palácio dos Leões. O encontro selou a parceria do Governo do Estado com a gestão municipal para a implementação do programa Mais Asfalto, cooperações na área da saúde, abastecimento de água e infraestrutura.

O diálogo permanente com as prefeituras faz parte da política de diálogo do Governo do Estado para a construção e implementação de políticas públicas prioritárias e específicas para cada município. Diariamente, o governador Flávio Dino tem se reunido com prefeitos e prefeitas no Palácio dos Leões, ouvindo as demandas e encaminhando soluções para as cidades maranhenses.

Dra. Jesus disse que é uma admiradora do governador Flávio Dino “pelo trabalho maravilhoso que ele tem feito nesses dois anos e pouco de Governo”, em que ele está conseguindo desenvolver e manter o estado em equilíbrio. “Hoje estou saindo daqui muito feliz, sou de um município pequeno, de uma população pequena, carente, e eu hoje quero dizer que a minha satisfação é de eu ter podido conversar com o governador”, ressaltou.

A prefeita enfatizou que Flávio Dino deu “tempo suficiente para que eu pudesse expor toda a situação do nosso município. A minha satisfação é levar para o nosso povo que ele aceitou as nossas solicitações, os nossos pedidos, que vão beneficiar a nossa cidade”.

De acordo com a Dra. Jesus, o Governo do Estado vai apoiar Governador Archer na área da saúde, que é o principal problema da cidade, com a reforma do hospital municipal e a entrega de uma ambulância. “Ele vai nos dar também 5 km de pavimentação asfáltica por meio do Programa Mais Asfalto e nos ajudar com o melhoramento de estradas vicinais”, afirmou.

A prefeita informou também que o Governo fará obras de abastecimento de água e ajudará a Prefeitura na reforma da quadra poliesportiva e do mercado público. “Tudo que o Governo do Estado tem ele está nos oferecendo. Vamos ser contemplados no decorrer desse ano até dezembro”, comemorou a gestora municipal de Governador Archer.

Também participaram da reunião a deputada estadual Ana do Gás e os secretários Marcelo Tavares (Casa Civil) e Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos).

Governador Flávio Dino e prefeita Dra. Jesus durante reunião no Palácio dos Leões. Foto: Gilson Teixeira/Secap

Fonte: Governo do Maranhão