Esporte

Flamengo supera ProGaming, chega à nona vitória, e segue líder isolado

Foto: Riot GamesRubro-Negro e Caveiras completam a semana 5 do Campeonato Brasileiro de League of Legends após partida ter sido adiada por conta do incêndio no Ninho do Urubu
Rubro-Negro e Caveiras completam a semana 5 do Campeonato Brasileiro de League of Legends após partida ter sido adiada por conta do incêndio no Ninho do Urubu

Nada mudou na tabela do CBLoL após o complemento da semana 5. Na noite desta segunda-feira o Flamengo superou a ProGaming e alcançou sua nona vitória na competição. Com o resultado o Rubro-Negro segue líder isolado do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Já a ProGaming continua na última colocação.

A partida entre as duas equipes aconteceria no último sábado, porém foi adiada por conta do incêndio que causou a morte de dez atletas das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu, na última sexta-feira (8).

Em Summoner's Rift as duas equipes fizeram um começo de partida estudado. A vantagem do Flamengo começou a ser construída na base de rotações inteligentes, com a conquista do Arauto e da primeira torre da após inversão entre brTT e Luci, que partiram para o topo, e Robo, que seguiu para a rota inferior. A ProGaming ainda tentou reação na base de boas lutas em grupo e até liderou em número de abates.

Porém, o Rubro-Negro conseguiu dividir a composição dos adversários e a vitória veio justamente após uma luta em grupo no covil do Dragão. O confronto atrasou os Caveiras e permitiu que brTT e Robo invadissem a base pela rota superior, derrubando o Nexus aos 36.

O resultado deixa o Flamengo na liderança isolada do CBLoL, com nove pontos. Já a ProGaming segue na lanterna, tendo na conta apenas uma vitória. No último domingo o time de brTT venceu a Uppercut. INTZ, KaBuM e CNB também superaram ProGaming, Keyd e Redemption, respectivamente.

Fonte: SporTV Combate