Esporte

Flamengo se recupera, e Robo pede time agressivo na ausência de Luci

Foto: Bruno Alvares / Riot GamesRobo pediu agressividade ao time do Flamengo
Robo pediu agressividade ao time do Flamengo

O Flamengo teve um fim de semana de contrastes no Campeonato Brasileiro de League of Legends, elite nacional do cenário competitivo do MOBA da Riot Games. Atropelado pela KaBuM no sábado, o Rubro-Negro se recuperou com classe diante da Uppercut e seguiu na parte de cima da tabela de classificação. Para o topo Leonardo "Robo", a reviravolta se resume a uma palavra: agressividade.

O ciberatleta foi crítico em relação à postura da própria equipe diante da KaBuM e explicou que, na ausência do suporte Han "Luci", fora dos últimos três jogos por conta de problemas pessoais, é necessário que alguém atue de forma mais ousada, partindo para cima dos adversários. Ainda não se sabe quando (ou se) o jogador sul-coreano retornará.

- Precisamos focar a agressividade nos treinos. Estávamos jogando totalmente passivos no CBLoL sem o Luci. Ganhar esperando os caras, pra mim isso não existe. Temos de praticar. Quando fizemos o review do jogo (contra a KaBuM), foi vergonhoso ver o que aconteceu. Inadmissível ter um time puxando três lanes e não fazermos nada. Assistimos aos caras, não aparecemos. Conversamos bastante e resolvemos que seríamos agressivos - afirmou.

- Precisamos ter um ponto de agressividade, e esse é meu estilo. O Luci é agressivo, por isso nossas jogadas geralmente rodavam pela rota inferior. Precisamos mudar isso porque ele não está jogando - completou.

Contra a Uppercut, Robo acumulou 13 dos 27 abates do Flamengo utilizando o campeão Pyke. Além disso, deu nove assistências. Mesmo com Seong "Reven", o Flanalista, adaptado como suporte, a equipe conseguiu impor a própria composição e ficar na segunda colocação, com quatro vitórias e duas derrotas - atrás apenas da KaBuM, que acumula cinco triunfos.

O Flamengo volta a jogar no CBLoL no próximo sábado, às 13h (horário de Brasília), contra a Team oNe.

Fonte: E-SporTV