Esporte

Flamengo passeia e aumenta vantagem com 16ª vitória e CNB rebeixada

O rebaixamento automático está definido no 1° Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Com apenas duas vitórias em 17 jogos, a ProGaming estará no Circuito Desafiante na próxima edição. O time sofreu neste domingo, no encerramento da super semana, a 15ª derrota na competição, desta vez para a INTZ.

Encerrando o domingo, a ProGaming enfrentou a vice-líder INTZ. Após até conseguir um bom início de partida, o time voltou a mostrar fragilidade na transição. A PRG até tentou um último suspiro indo bem nas lutas em bloco, mas a INTZ conseguiu deslanchar na partida. Com pouco mais de 30 minutos de game, o rebaixamento da ProGaming estava decretado.

A ProGaming subiu para o CBLoL em 2017, no 2° Split. Disputou, portanto, quatro edições consecutivas da competição. No ano seguinte, chegou aos playoffs no 1° Split de 2018, o melhor resultado da equipe no tempo que esteve na elite. Neste ano, sofreu um verdadeiro desmanche e perdeu quatro importantes jogadores: Vert, Minerva, Skybart e Professor. A equipe acabou não resistindo à reformulação e agora amargará o Circuito Desafiante no segundo semestre desta temporada.

Flamengo segue passeio

Foto: Riot GamesBrTT tira onda e mostra escudo do Flamengo após mais uma vitória no CBLoL
BrTT tira onda e mostra escudo do Flamengo após mais uma vitória no CBLoL

Na outra ponta da tabela, o Flamengo segue reinando absoluto. O Rubro-Negro não teve dificuldades para vencer a Uppercut em pouco mais de 30 minutos. Com Shrimp um pouco mais discreto que nas últimas rodadas, brTT assumiu o protagonismo sendo o destaque da partida com nove eliminações. O time cedeu apenas duas torres no jogo inteiro.

Esta foi a décima sexta vitória em 17 jogos do Rubro-Negro na competição - cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, INTZ. O time já está garantido na semifinal e com a melhor campanha da Fase de Grupos assegurada.

Redemption e Kabum vencem

Atual bicampeão brasileiro, a Kabum deu um salto na tabela de classificação após vencer o oscilante time da Keyd. Em mais um jogo muito bagunçado, com 33 abates e pouco mais de 34 minutos, o time venceu e segue sua lenta recuperação no CBLoL. A Kabum ocupa agora a quarta colocação.

Por fim, a Redemption segue na cola da INTZ na disputa pela segunda colocação. O time venceu a CNB e chegou a décima vitória na competição. Agora, três times estão embolados no meio da tabela com sete pontos ganhos. Além dos Blumers, Keyd e Uppercut também estão entre a cruz e a espada na tabela de classificação.

Fonte: E-SporTV