Esporte

Flamengo é oitavo melhor do mundo no LOL, segundo ranking de site

Na lista da "GosuGamers", equipe liderada por Felipe "brTT" desbanca grandes organizações do cenário mundial e aparece à frente até mesmo da gigante coreana SKT, de Lee "Faker"

Líder isolado no 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019, o Flamengo aparece como oitavo time de League of Legends mais forte do mundo atualmente, de acordo com o ranking feito pelo site americano "GosuGamers". Com apenas uma derrota em 14 partidas já disputadas no torneio nacional, o Rubro-Negro aparece à frente, inclusive, da SKT, organização tricampeã mundial da modalidade e liderada pelo meio Lee "Faker", considerado o melhor jogador de LoL de todos os tempos.

Foto: Divulgação/Riot GamesFlamengo vence no CBLoL e se mantém na liderança
Flamengo vence no CBLoL e se mantém na liderança

A "GosuGamers" usa como critério para pontuação as vitórias, derrotas e o desempenho dos times em partidas oficiais nos torneios da Riot Games, incluindo as ligas nacionais e campeonatos internacionais, como o Mid-Season Invitational (MSI) e o Mundial. O Flamengo tem atualmente 1.176 pontos no ranking. A chinesa Invictus Gaming, atual campeã mundial de LoL, lidera com 1.351.

Ranking da GosuGamers

#TimePontuação
1Invictus Gaming (China)1.351
2Griffin (Coreia do Sul)1.272
3G2 (Europa)1.237
4Royal Never Give Up (China)1.212
5Cloud9 (Estados Unidos)1.202
6Topsports (China)1.202
7Team Liquid (Estados Unidos)1.192
8Flamengo (Brasil)1.176
9EDward Gaming (China)1.163
10JD Gaming (China)1.161

O Rubro-Negro vem fazendo uma temporada de ouro no CBLoL. O primeiro turno rendeu à equipe sete vitórias em sete jogos. Embora tenha começado o segundo turno perdendo para a KaBuM e enfrentando problemas fora de Summoner's Rift, o time de Felipe "brTT" conseguiu manter os bons resultados e vai para o último turno da competição com 13 vitórias e uma derrota. A KaBuM, bicampeã do CBLoL em 2018, é o segundo melhor time do país no ranking, figurando apenas na 61ª posição, com 1.052 pontos.

Reformulada para 2019, a SKT aparece bem abaixo do esperado, em 17º lugar, com 1.138 pontos. O time coreano tem apresentado uma má desenvoltura desde 2018, ano no qual chegou a ser cogitado um possível rebaixamento da equipe liderada por Faker. A SKT também não conseguiu vaga para disputar o último Mundial, além de cair para a novata DAMWON nas quartas de final da última KeSPA Cup. Com novas peças, o time vem aos poucos se encontrando na liga coreana - é a segunda colocada do campeonato, com sete vitórias e três derrotas em séries.

A Invictus, do caçador Kang "TheShy", venceu o 2º Split da LPL 2018 (liga chinesa de LoL) e levantou a taça do Mundial no ano passado. Em 2019, a IG vem fazendo uma boa campanha, assumindo a segunda colocação da LPL com 13 vitórias e quatro derrotas. Logo depois da IG no ranking está a Griffin, considerada hoje uma das maiores equipes do cenário internacional. O time coreano, do meio Jeong "Chovy", venceu a última edição da KeSPA Cup sem perder nenhuma partida e está na liderança da LCK (liga coreana de LoL) invicta com dez séries já disputadas.

Fonte: E-SporTV