Teresina (PI)

Firmino recebe prêmio Prefeito Empreendedor no Congresso das Cidades do Piauí

A Prefeitura de Teresina foi a vencedora da categoria “Desburocratização e Implementação da Rede Simples” da nona edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, uma iniciativa do Sebrae. Os municípios vendedores foram anunciados dentro da programação da segunda edição do Congresso das Cidades do Piauí, que acontece hoje, amanhã (07) e quarta (08) no Atlantic City.

Na edição deste ano foram mais de 60 projetos inscritos. Desses, 31 foram finalistas, sendo que apenas oito foram vencedores e irão representar o Piauí na fase nacional. O prefeito Firmino Filho recebeu a premiação e falou em nome de todos os prefeitos presentes no evento.

“Não temos dúvidas de que estão sendo premiados aqueles que de forma simbólica lutam contra a corrente. Vivemos uma grave crise no nosso país, é crise econômica, é crise política e lá na ponta estão os municípios, que têm a responsabilidade de cuidar das consequências de tudo isso que está acontecendo. Muitas adversidades, receitas caindo, projetos que não conseguem financiamento e outros sonhos nossos que não se realizam e as dificuldades continuam batendo  na nossa porta. A luz aparece quando aqui temos o Sebrae fazendo essa homenagem simbólica”, afirmou o prefeito.

Firmino destacou que o prêmio representa uma luz para aqueles prefeitos que buscaram de alguma forma mostrar o seu compromisso com aqueles que empreendem. “O prêmio é uma lembrança para aqueles que têm um projeto, um sonho, algo a perseguir e que na busca desse seu projeto, com raça e determinação, garra, fé e otimismo geram riqueza, geram desenvolvimento”, disse.

O prefeito da capital também ressaltou a necessidade de semear as boas sementes do empreendedorismo, que criam renda, riqueza e bem estar. “Temos que agradecer ao Sebrae por fazer valer esse prêmio tão importante, homenagear as prefeituras que de alguma forma deram contribuição para que pessoas busquem seus sonhos. Esperamos que essas sementes boas aqui demonstradas possam continuar a ser espalhadas pelo Estado e possam crescer, brotar e frutificar para que o Piauí seja um Estado que vive da nossa capacidade empreendedora”, lembrou.

Além da entrega da premiação do Sebrae a abertura da segunda edição do Congresso das Cidades do Piauí contou com  participação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. Esta edição teve destaque pelo número de prefeitos participantes: são 204 gestores municipais inscritos.

O prefeito Firmino Filho destacou a importância do Congresso. “Esse momento é propício para que a gente possa discutir a nossa realidade para que não apenas os prefeitos aqui presentes, mas também várias entidades, técnicos, intelectuais e vários órgãos possam debater as questões relacionadas aos municípios e gerar troca de ideias, experiências, troca de visões, para que através dessa mistura a gente possa crescer. Pela magnitude o evento se transforma numa referência não apenas regional, mas nacional”, explicou.

Fonte: PMT