Política

Firmino Filho admite que João Vicente pode ser candidato apoiado pelo PSDB

Foto: Lídia BritoFirmino Filho
Firmino Filho

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirma ser real a possibilidade do ex-senador João Vicente Claudino ser o candidato a prefeito de Teresina, com o apoio do grupo que o tucano representa. As declarações foram dadas nesta terça-feira(29), em visita à obras na Floresta Fóssil, zona Leste de Teresina. 

Firmino Filho afirma que as conversas existem. Nos ultimos dias, essa possibilidade tem crescido nos bastidores. 

"Estamos tentando escolher de forma mais racional e mais apropriada possível nossa estratégia para o ano que vem. Temos conversado com a população como um todo, com as lideranças comunitárias, com nossos aliados políticos sobre a cidade e as perspectivas de futuro. Dentro desse processo nada é descartável. Nenhuma hipótese está descartada. São quase ilimitadas as possibilidades. É importante dizer que essa possibilidade do João Vicente ser nosso candidato não está descartada. É uma possibilidade sem dúvida", disse.

O prefeito faz elogios a João Vicente e lembra que estiveram juntos. "É um prazer estarmos juntos. Ele foi nosso companheiro na eleição municpal em quase todas as empreitadas. Só não estivemos juntos quando ele apoiou o Elmano. É uma pessoa de bem, preparada e tem todo nosso respeito", afirmou. 

Sobre a viagem ao municpio de Curimatá, com o senador Ciro Nogueira, Firmino diz que foi uma cordialidade com o prefeito. A viagem levantou a possibilidade do tucano está construindo bases para 2022. Ele é cotado para ser candidato a governador. 

"Tivemos o convite do prefeito Valdecir Junior de Curimatá nas comemorações de 66 anos da cidade. Foi uma visita de prefeito para prefeito. Não só com Ciro Nogueira, mas também o Átila Lira, alguns deputados estaduais, o B.Sá.  É um gesto de cordialidade", afirmou. 

O prefeito afirma que vai manter as viagens ao interior. "É interessante que tem gente que reclama que não ando no interior. Tem muita gente incomodada com o que fazemos. Se faz A ou B as pessoas estão sempre incomodadas. É importante ampliar nosso entendimento sobre o Piauí. É inevitável estarmos mais presente debatendo assuntos como a Educação e a Saúde. São pautas dos municípios", afirmou.

Floresta Fóssil 

O prefeito visitou as obras de construção do Parque da Floresta Fóssil. A obra está orçada em R$ 11 milhões. 

"Iniciamos as obras do Parque da Floresta Fóssil. Vai ser um importante ponto turístico de Teresina. Vai contemplar a natureza e o museu da Floresta Fóssil. Vai ter plataformas de observação.  É uma obra para o turismo. São R$ 11 milhões produzidas com recursos do CAF.  Não tenho menor dúvida que vai incentivar o turismo. A previsão  de execussão é de dois meses", afirmou.

Fonte: Cidade Verde