Maranhão

Obras de equipamentos educacionais são anunciadas no Sul do Maranhão

Foto: Lauro VasconcelosFelipe Camarão anuncia obras educacionais no Sul do estado
Felipe Camarão anuncia obras educacionais no Sul do estado

Reformas, construções e revitalizações de importantes equipamentos educacionais foram anunciadas pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, na região Sul do Maranhão, na última segunda-feira (25).

Em visitas às cidades de Alto Parnaíba, Tasso Fragoso e Balsas, Felipe Camarão destacou os inúmeros investimentos que o Governo do Maranhão vem promovendo para a melhoria da educação pública do estado, e como esses investimentos têm servido para a melhoria pela qual o IDEB do estado tem apresentado.

“Estar na região Sul do nosso estado é sempre uma satisfação enorme. Aqui, nós temos algumas das escolas com o maior IDEB do Maranhão, inclusive acima da média estabelecida pelo MEC”, disse o secretário.

“Vir anunciar obras, assinar Ordens de Serviço é reafirmar as ações do governo Flávio Dino em seguir avançando com o compromisso de promover condições dignas para que todos os maranhenses possam sonhar com futuros melhores por meio de uma educação pública de qualidade”, completou.

Em Alto Parnaíba, Felipe Camarão foi recebido pelo prefeito Rubens Ogasawara e comitiva na Escola Municipal São José, que passa por reforma e receberá em breve todo o mobiliário do Governo do Estado. Em seguida, foi assinada a Ordem de Serviço para a reforma do Centro de Ensino Vitorino Freire, que há 22 anos não passava por nenhuma intervenção, e da revitalização da quadra poliesportiva da cidade, que deve ser entregue à população em meados do mês de maio.

“É uma felicidade imensa receber o nosso secretário aqui. É muito importante a presença dele para ver a realidade do nosso município. Ele veio autorizar obras muito necessárias para toda a nossa comunidade”, afirmou o prefeito Rubens.

Já na cidade de Tasso Fragoso, foi anunciada a revitalização do Centro de Ensino Eneas Maia Filho, uma das escolas com o maior IDEB da região Sul do Maranhão. O prédio escolar, de imediato, receberá climatização em todas as salas, subestação, planejamento e revitalização em todos os espaços escolares.

Além disso, a pedido do prefeito Robert Coelho, serão construídas três quadras em escolas municipais de povoados do município além da construção do Farol do Saber.

“Alegria enorme receber o secretário Felipe em nossa cidade, que fica há mais de 1000km de distância da capital em um início de mandato. Sempre em parceria, uma parceria forte a favor de uma melhor educação e um melhor IDEB, nos ouvindo e trazendo obras e melhorias para as nossas escolas”, ressaltou Robert Coelho.

Finalizando a visita à região Sul, em Balsas, Felipe Camarão noticiou que três grandes equipamentos educacionais do município receberão benefícios.

Após anos de abandono, o Farol do Saber Didácio Santos passará por reforma que engloba desde a melhoria da estrutura física do prédio até o acervo literário. O anúncio da revitalização foi feito após a assinatura de termo de cooperação pelo prefeito balsense, Dr. Erik, e o secretário Felipe Camarão.

“O Farol do Saber é simbólico aqui em nossa cidade. Ele fica localizado na área central, próximo às escolas, centros comerciais, portanto, próximo à população. Este será um belíssimo prédio de conhecimento para a nossa Balsas”, ressaltou o prefeito.

A comitiva da educação, liderada por Felipe Camarão e Erik, visitou também o Centro Educa Mais Pe. Fábio Bertagnolli, onde foram entregues ferramentas pedagógicas para laboratórios de Matemática e Ciências da Natureza, livros e uma sala para prática de artes marciais.

As melhorias em educação para a população do município contemplam ainda a construção do futuro Colégio Militar de Balsas, que será construído onde funcionava o antigo Centro de Ensino Luís Rocha Junior.

Fonte: Governo do Estado do Maranhão