Teresina (PI)
Famílias se cadastram para residenciais da zona Sul de Teresina
Um total de 1.500 famílias da zona Sul cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida já estão recebendo as correspondências para comparecerem aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), para preencherem o Cadastro Único, que será a porta de acesso às novas moradias. O cadastramento é relativo a três conjuntos residenciais: o Nova Alegria, o Portal da Alegria III e o Portal da Alegria IV.
As famílias contempladas são referentes às inscrições realizadas pela Prefeitura de Teresina ainda no mês de março, enquadradas nos critérios nacionais estabelecidos pelo governo federal, através do Ministério das Cidades na portaria Nº 140, de 5 de abril de 2010, e locais definidos pelo Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social.
A secretária da assistência social, Graça Amorim, responsável pelo cadastramento e avaliação das famílias contempladas, afirma que serão chamados inscritos a mais. "Estão sendo chamados 20% a mais de cadastro reserva", lembra Graça Amorim, acrescentando que serão destinadas 5% das vagas para pessoas com deficiência.
Graça Amorim destaca que além da moradia, a preocupação da Prefeitura de Teresina é garantir a infra-estrutura para os residenciais. "A Prefeitura de Teresina já prevê a pavimentação e a construção de uma escola e um posto de saúde local, tudo para urbanizar e oferecer qualidade de vida à população".
O projeto Minha Casa, Minha Vida já construiu três conjuntos habitacionais em Teresina na zona Leste: o Sigefredo Pacheco I e II, que já foram entregues e o Wilson Martins Filho, que será o próximo. A previsão é de que 5.968 unidades habitacionais sejam construídas pelo programa em Teresina.
Fonte: Semcom/PMT