FIEPI/ Piauí

Explorando a linguagem poética na sala de aula

É o primeiro projeto articulado das áreas de Cultura e Educação do SESI no Piauí. O Lançamento aconteceu na Escola Integrada Dep. Moraes Souza, no dia 19, sábado, e contou com a presença de professores e coordenadores da Rede SESI de Educação em Parnaíba.

Na abertura, a pedagoga Regina Shimidlin fez a apresentação do projeto e destacou os desdobramentos junto às atividades desenvolvidas com os alunos. “Entendemos que a iniciativa irá permitir ao educando um contato maior com bons textos e conhecimento de autores antigos e contemporâneos”.

Representando a área de Cultura do SESI/PI, Mônica Pessoa, falou sobre o tamanho do desafio e a importância da construção em parceria com os educadores do SESI. “Teremos a participação, neste projeto, de professores de literatura e poetas parnaibanos que farão oficinas para os nossos professores e posteriormente, outros momentos com os próprios alunos”, concluiu.

O projeto envolve a poesia, a interpretação, além de atividades cênicas. A culminância está prevista para o mês de novembro, no Auditório do SESI, em Parnaíba., com exposição de trabalhos realizados pelos alunos durante o ano de 2011.

Fonte: Ascom/FIEPI