SESC/PI

Experiências do Sesc Ler Piauí são apresentadas no CONEDU

Os diretores do Sesc Ler Acauã, Almir Sousa, Sesc Ler Guaribas, Arleide Clemente, e a professora do Sesc Ler Acauã, Fátima Vieira, apresentaram relatos de experiências no VI Congresso Nacional de Educação (CONEDU), um dos maiores eventos de educação do país. O evento foi realizado em Fortaleza (CE), de 24 a 26 de outubro, com a temática “Avaliação: processos e políticas”.

Eles apresentaram suas experiências pedagógicas usando pôsteres dos artigos escritos com as ações para os alunos da educação de jovens e adultos e do projeto Habilidades de Estudos, nas unidades do Sesc Ler Guaribas e Acauã.

O diretor do Sesc Ler Acauã, Almir Sousa apresentou o tema “Uma abordagem sobre causos: trabalho desenvolvido na educação de jovens e adultos”. Ele também apresentou os resultados do projeto “Sei não, só sei que me contaram assim – causos”, realizado numa das turmas de EJA do Sesc Ler Acauã.

A professora Maria de Fátima Vieira apresentou o tema “Sons e músicas: uma proposta de atividade para alunos da educação complementar”, com as aprendizagens e dos conhecimentos construídos durante o projeto “Um canto em cada canto, meus primeiros passos na música”, desenvolvido na turma do projeto Habilidades de Estudos do Sesc Ler Acauã.

Já a diretora do Sesc Ler Guaribas, Arleide Clemente, abordou o tema “Educação ao longo da vida: como trazer essa reflexão para as salas de aula”, que relata experiências na realização de cursos e oficinas na turma do Sesc Ler Guaribas.

Os trabalhos apresentados pelos piauienses foram bastante elogiados e até destacado pelos demais participantes como o professor Mário Alves que considerou “incrível” o projeto do Sesc Ler, destacando o trabalho do Sesc como diferencial na educação.

Fonte: SESC