Timon (MA)

Estrutura da Semana da Ciência e Tecnologia começa a ser montada

 

 

842A3724

Na semana de 25 a 28 de outubro, Timon será a “Cidade da Ciência”. O maior evento de tecnologia e ciência do Maranhão transformará a cidade no polo de conhecimento e abrirá novos horizontes para estudantes, professores e pequenos cientistas. A “cidade” será aberta ao público e a estrutura será a grande atração. Espaço para oficinas, minicursos, apresentação de pôsteres e protótipos, mostras científicas, entre outras atividades, em uma área correspondente a 4.800m², toda coberta e climatizada.

842A3723

A estrutura começou a ser montada nesta terça-feira (03/10) na Arena Timon, localizada na Av. Teresina. O tema da semana este ano é “A Matemática está em tudo”. O formato do evento traz, além de espaços para palestras e workshops, dois planetários, um observatório, espaço cultural e kids, labirinto de matemática e praça de alimentação.

842A3720

O evento é uma realização do Governo do Estado e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, com a parceria da Prefeitura de Timon.

842A3724

842A3722

Fonte: Prefeitura de Timon