Teresina (PI)

Espetáculo "Paixão de Cristo" do Monte Castelo recebe apoio da Prefeitura de Teresina

Com o apoio da Prefeitura de Teresina, o grupo de teatro do bairro Monte Castelo encena mais uma vez, entre os dias 20 a 22 de abril, o espetáculo que há 23 anos emociona o público teresinense: A Paixão de Cristo. As apresentações, gratuitas, iniciarão sempre a partir das 19h, no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, localizado próximo ao hospital do Monte Castelo. O enredo da peça contará desde o batismo até a ascensão de Jesus Cristo.

O diretor do espetáculo, Roderval Medeiros, informa que a peça será encenada em forma de mini-série, ou seja, o público terá a oportunidade de assistir cenas diferentes nos três dias do espetáculo. "Desta forma podemos contar a história de Jesus com mais detalhes, além de poder prolongar a emoção do público", conta o diretor, ressaltando que a Paixão de Cristo do Monte Castelo é a primeira do Piauí a ser encenada em uma área ao ar livre.

O texto é do escritor Rubens Aragão. Ao todo serão 29 cenas que contam com 150 pessoas atuando. Este ano o papel de Cristo será vivido pelo ator Carlos Grande que em outros anos deu vida ao personagem Judas Iscariotes. O diretor do espetáculo convida toda comunidade para assistir a peça que, segundo ele, a cada ano que passa está melhor e mais emocionante. "Todos os anos queremos levar um espetáculo o mais emocionante possível para nosso público", enfatiza.

Para montagem e encenação da Paixão de Cristo o grupo conta com o trabalho de 200 profissionais desde atores, figurinistas a equipe técnica. O figurino do espetáculo está à cargo do ator, diretor e figurinista Ciro Ciris. A maquiagem é uma atribuição de Pablo, Roger e Lucas Assunção. O espetáculo, que antes era encenado pelas ruas do Monte Castelo, passou a ser encenado no Espaço Cultural Wall Ferraz em 2000.

Fonte: Prefeitura de Teresina