Teresina (PI)

Escola Melvin Jones realiza Semana da Juventude

Foto: DivulgaçãoEscola Melvin Jones realiza Semana da Juventude
Escola Melvin Jones realiza Semana da Juventude

A Unidade Escolar Melvin Jones, localizada no bairro São João, em Teresina, realizou uma série de atividades dedicada aos jovens com muita diversão, aprendizado e confraternização durante esta semana. A programação segue até a próxima sexta-feira (11) e conta com a participação de alunos, professores e funcionários. 

Os jovens estão tendo a oportunidade de participar de jogos de tabuleiro, recital de poesia, desenho, artes, jogos de vôlei, queimada, palestra sobre o ambiente escolar, entre outras ações.

De acordo com Sandra Valéria, coordenadora Pedagógica, essa movimentação teve o objetivo de ofertar aos estudantes um momento descontraído e ao mesmo tempo de aprendizado fora da sala de aula. "Planejamos uma semana de atividades diversificadas para promover a interação e valorização do convívio social", declara.

A coordenadora falou ainda que iniciativas como essa promovem o desenvolvimento dos talentos, além da aquisição de aprendizagem de forma dinâmica, valorizando o processo de ensino. "Quando a escola se preocupa em refletir e buscar caminhos diferenciados para acolher e integrar o aluno, os resultados favoráveis começam a acontecer. A Semana da Juventude foi pensada e organizada com intuito de integrar alunos, promover descontração e aprendizado, pois cada tarefa envolvia atenção, dedicação, agilidade, movimento, participação e dinâmica", disse Sandra.

As atividades se encerram na sexta-feira com apresentação de show de talentos.

Fonte: Prefeitura de Teresina