Saúde

Enfermeira e médico do HGV serão os primeiros a receber vacina no Piauí

Foto: Ascom PIEnfermeira e médico do HGV serão os primeiros a receber vacina no Piauí
Enfermeira e médico do HGV serão os primeiros a receber vacina no Piauí

Direto do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o governador Wellington Dias (PT) divulgou imagens agora há pouco das primeiras doses que estão sendo trazidas para o Piauí. Ao lado do ministro Eduardo Pazuello e com a bandeira do estado em cima do lote com os imunizantes, Wellington Dias afirma que é um “dia histórico”.

“Dia histórico! Estamos em São Paulo e já recebemos o primeiro lote de vacinas para o Piauí. Assim que chegar ao nosso estado iremos começar imediatamente a vacinação. Uma luta que valeu a pena e vai beneficiar todos os brasileiros e brasileiras!”, diz postagem. 

O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, acompanha também a saída das vacinas direto do aeroporto de Guarulhos. 

Os dois primeiros piauienses que receberão a vacina Coronavac contra a Covid-19 será uma enfermeira e um médico do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que estão na linha de frente durante a pandemia.

O governo do estado organiza a vacinação para, às 17h, de hoje, no HGV. Tudo dependerá da chegada das doses da vacina em solo piauiense. A previsão é que avião da FAB (Força Aérea Brasileira) faça o deslocamento dos imunizantes. 

Fonte: Cidade Verde

Saiba mais sobre: