Esporte

Empresário de Nurmagomedov descarta revanche com McGregor

Invicto na carreira após 28 lutas, Khabib Nurmagomedov tem uma longa lista de lutadores que adorariam ter uma nova chance contra o peso-leve russo. O principal nome, claro, é o de Conor McGregor, que tem retorno ao octógono marcado para o dia 18 de janeiro, contra Donald Cerrone.

No entanto, apesar de todo o marketing que o irlandês tem feito para promover essa possível revanche, inclusive, garantindo que Nurmagomedov estaria "tremendo de medo" de um reencontro no octógono, o staff do campeão peso-leve não vê com bons olhos essa luta. De acordo com Ali Abdelaziz, empresário do russo, Conor não está no radar de Khabib.

- Dana é o maior promotor da história e eu o respeito muito. Ele tem que fazer as pessoas se importarem com Conor. E, mencionando o nome de Khabib, ele está fazendo Conor mais relevante. Está tudo bem. Ele promove, pode fazer o que quiser. Khabib tem um plano, Dana tem um plano, algumas vezes vamos nos chatear, algumas vezes vamos concordar. Os negócios seguem. Mas Conor não está em nosso radar. Ele talvez perca para o "Cowboy" (Donald Cerrone). Pelo que eu entendo, acho que ele vai perder - disse o empresário ao site "TMZ Sports".

Foto: Getty ImagesKhabib Nurmagomedov provoca após vencer Conor McGregor, no UFC 229
Khabib Nurmagomedov provoca após vencer Conor McGregor, no UFC 229

Além de Nurmagomedov, Ali Abdelaziz também é empresário de Justin Garthje, que estaria "na lista" de Conor McGregor para 2020. O agente, porém, não acredita que o irlandês vá realmente querer enfrentar o americano, atual número três no ranking dos pesos-leves do UFC, mas que não tem nenhuma luta marcada ainda pela organização.

- Conor não quer nada com Gaethje. Nós entendemos que o Conor é um perdedor, ele desiste quando está em águas profundas. O UFC fez a escolha certa (ao não escalar Gaethje contra McGregor), porque ele (Gaethje) encheria o Conor de porrada.

Enquanto Conor McGregor enfrenta Donald Cerrone, em Las Vegas, dia 18 de janeiro, no UFC 246, Khabib Nurmagomedov coloca o cinturão peso-leve em jogo contra Tony Ferguson, dia 18 de abril, no UFC 249, no Brooklyn.

Fonte: SporTV Combate