Mundo

Empresa construirá ‘fazenda de mineração’ de US$ 500 milhões nos EUA

A empresa de mineração de criptomoedas Bitmain anunciou nesta semana a criação de uma “fazenda de mineração de criptomoedas” na cidade de Rockdale, nos Estados Unidos. A criação deste novo data center já está em fase inicial e resultará em um investimento total de US$ 500 milhões na economia local e regional, garante a companhia.

 
 
 
 
 

A previsão de término das obras é o último trimestre de 2018 para que as operações comecem já no início de 2019 — o plano é atingir o funcionamento pleno no segundo semestre de 2020. A companhia promete que as suas novas instalações levarão 400 novos postos de trabalho na cidade do estado do Texas, no sul dos Estados Unidos, apenas nos próximos dois anos.

A empresa afirma, também, ter planos para fechar parcerias com instituições de ensino da região a fim de “oferecer treinamento técnico e profissional e preparar membros da comunidade para carreiras no data center”.

A Bitmain é uma companhia chinesa fundada em 2013 e se dedica ao desenvolvimento de hardware e software com tecnologia blockchain. A criação de um novo data center nos Estados Unidos representa um novo passo da empresa rumo à expansão de seus negócios na América do Norte.

Fonte: BitMain