SESC/PI

Emoção na volta às aulas do Sesc

Foto: Sesc PiEmoção na volta às aulas do Sesc
Emoção na volta às aulas do Sesc

Escolas do Sesc no Piauí iniciam período letivo com surpresas e atividades lúdicas para as crianças

Atividades lúdicas, desenhos, contação de histórias, visita à horta e muitas brincadeiras. Essas são algumas das atividades do retorno às aulas no Sesc Centro Educacional de Teresina, na manhã desta segunda-feira (7).

O período letivo iniciou nos centros educacionais do Sesc em Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos além das escolas do projeto Sesc Ler cujas aulas iniciaram em 24 de janeiro.

Em Teresina, o Centro Educacional “José Alves Sousa Neto” iniciou as atividades com 16 turmas da educação infantil e ensino fundamental. A escola do Sesc atende crianças a partir de 2 anos e oito meses em turmas do grupo I. As turmas possuem em média 20 alunos.

Segundo a diretora do Centro Educacional de Teresina, Cristiane Marques, a escola inicia o ano levito com 374 alunos –  a maioria distribuídos nas turmas do Ensino Fundamental. “As crianças voltaram entusiasmadas. Estamos funcionando 100% presencial e elas estavam com saudades desse contato. Também mantivemos as aulas online para casos particulares como alunos com comorbidades, crises de sinusite e rinites alérgicas”, explica a diretora.

Após o contato com a sala de aula, os alunos participaram de atividades no pátio, na horta e na biblioteca do Sesc. Ao longo do mês serão realizadas atividades pedagógicas e de Educação Física, no pátio da escola e no ginásio de Esportes do Sesc Ilhotas.

A escola oferece lanche para os alunos, seguindo os protocolos de segurança à saúde. Para evitar aglomeração, o lanche é servido na própria sala de aula.

Centro Educacional de Teresina

374 alunos

Manhã – 8 turmas – 7h30 às 11h30

Tarde – 8 turmas – 13h30 às 17h30

6 turmas Educação Infantil

10 turmas Ensino Fundamental

Principais projetos

Aulas de Robótica

Avaliação Nutricional (AVAN Sesc)

Ver com Saúde (acuidade visual)

Fonte: Sesc Pi