Esporte

Em supersemana do CBLoL, Flamengo busca playoffs e Keyd coloca boot camp à prova

Com início nesta sexta-feira e término no domingo, a Supersemana do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL)reserva compromissos importantes para as equipes. Pode ser nesta semana que o Flamengo, líder isolado, conquiste vaga antecipada nos playoffs. Também é mais um período decisivo para os outros times, já que a diferença do segundo colocado, a INTZ, para o penúltimo, a Keyd, é de apenas dois pontos. Esta semana terá bastante peso também para a ProGaming. Com apenas dois pontos conquistados, é o time que mais corre o risco de cair para o Circuito Desafiante de forma direta.

Playoff garantido?

Foto: Riot GamesSupersemana do CBLoL pode trazer a classificação antecipada às semifinais para o Flamengo, de brTT
Supersemana do CBLoL pode trazer a classificação antecipada às semifinais para o Flamengo, de brTT

A semana 8 do CBLoL pode trazer a vaga antecipada nas semifinais para o Flamengo. A equipe está com 13 pontos, sete a mais que a CNB, quinta colocada e primeira fora da zona de classificação para os playoffs. Com apenas sete pontos em disputa restando, se os rubro-negros conquistarem mais uma vitória, estarão assegurados na próxima fase de forma antecipada.

De volta do boot camp

A Keyd anunciou, antes da paralisação do carnaval, que faria um boot camp na Espanha para voltar com força máxima ao CBLoL. A equipe está na vice-lanterna da competição com seis pontos somados, mas, por conta da pouca diferença para o segundo colocado, a INTZ (que tem oito), Gabriel "tockers" e cia. podem retomar o rumo das vitórias e, quem sabe, buscar uma vaga na fase eliminatória.

Confrontos para ficar de olho na Semana 8:

Sexta-feira, dia 8: Flamengo x KaBuM
Até agora, as equipes se enfrentaram duas vezes neste CBLoL com uma vitória para cada lado. O vencedor deste terceiro confronto dará um grande passo rumo aos playoffs. O time rubro-negro vem como grande favorito ao título do campeonato, e os Ninjas tentam ainda se reencontrar com o espírito vencedor de 2018.

Sábado, dia 9: Redemption x INTZ
Ambos os times têm oito pontos na tabela e são, depois do Flamengo, os que têm mais chance de garantir a vaga nas semifinais. Eles terão que se enfrentar para ver quem vai aumentar essas chances e brigar pela vice-liderança. As duas equipes vêm de duas vitórias consecutivas na Semana 7.

Domingo, dia 10: Keyd x KaBuM
Caso Keyd e KaBuM percam os jogos de sexta-feira e sábado, o confronto de domingo será ainda mais nervoso. Isso porque as duas equipes somam seis pontos e enfrentam adversários diretos na briga pelos playoffs (a Keyd pega a Uppercut e a CNB; a KaBuM joga contra Flamengo e Uppercut).

Programação da Semana 8:

Sexta-feira, 08/03
13h - ProGaming x Redemption
14h - Keyd x Uppercut
15h - INTZ x CNB
16h - Flamengo x KaBuM

Sábado, 09/03
13h - Keyd x CNB
14h - Flamengo x ProGaming
15h - Uppercut x KaBuM
16h - Redemption x INTZ

Domingo, 10/03
13h - Uppercut x Flamengo
14h - Redemption x CNB
15h - Keyd x KaBuM
16h - INTZ x ProGaming

Fonte: E-SporTV