Política

Em entrevista exclusiva, Maia confirma presença no Congresso das Cidades

Foto: CidadeVerdeEm entrevista exclusiva, Maia confirma presença no Congresso das Cidades
Em entrevista exclusiva, Maia confirma presença no Congresso das Cidades

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista exclusiva ao jornalista Joelson Giordani, confirmou presença no II Congresso das Cidades: gestão, inovação e desenvolvimento humano, que acontece de 6 a 8 de maio, no Atlantic City. O evento é promovido pela TV Cidade Verde em parceria com o Governo do Estado e Sebrae. Clique aqui e veja a programação. 

"No dia 06, vou estar no Piauí, com prefeitos e prefeitas, discutindo o futuro do Brasil como presidente da Câmara, com a certeza de que no diálogo é que vamos construir um Brasil melhor", disse Maia.

Na entrevista, o parlamentar destacou a importância do diálogo entre os prefeitos, especialmente no que diz respeito às reformas da Previdência e tributária. 

"O Congresso é muito importante, a possibilidade de estar com o senador Ciro Nogueira e outros políticos, conversando com os prefeitos e mostrando a importância do diálogo deles com o parlamento brasileiro, a importância da reforma da Previdência e depois a tributária para reorganizar as despesas públicas. Hoje, a gente vê muitos prefeitos perdendo a capacidade de investir em Saúde, Educação, Segurança. Então, acho que um fórum destes é importante para estar próximo, trocar ideias, falar da agenda da Câmara e dizer: olha, a gente precisa da ajuda de vocês para que a sociedade compreenda a importância das reformas", disse Rodrigo Maia, em entrevista exclusiva à TV Cidade Verde. 

Maia avalia que as reformas trarão mudanças significativas para a vida dos brasileiros como a capacidade de investimento. 

"Com as reformas, a gente vai poder voltar a gerar emprego no Brasil, voltar a ter recursos para que a gente possa ter médicos nos hospitais, construir mais creches, escolas; atender a população na área social, que a cada ano que passa a gente tem perdido essa oportunidade", disse o presidente da Câmara. 

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Rodrigo Maia acredita que, pontos que afetam diretamente a população mais pobre, serão retirados da reforma da Previdência. 

"A parte que é preocupação dos prefeitos como a aposentadoria rural e o BPC, certamente, serão retirados do projeto. Os brasileiros mais simples não serão atingidos por essa reforma, depois de aprovada na comissão e depois no plenário. O que a gente precisa é organizar o sistema, equilibrar um sistema que seja igual a todos, aqueles que ganham mais e se  aposentam com mais recursos, cobrar mais tempo de trabalho", completa Maia. 

O parlamentar destaca ainda a necessidade de participação efetiva do presidente da República, Jair Bolsonaro, na tramitação da reforma. 

"Essa participação mais efetiva do presidente, esse diálogo com o legislativo, mostrando que o Governo Federal quer a reforma, sabe da importância e, mais, no dia seguinte da aprovação da reforma, governo e parlamento vão construir pro futuro, um orçamento com maior capacidade de investimentos para que cada município possa receber mais recursos e investir em áreas fundamentais: Saúde e Educação", conclui Maia.

Fonte: Cidade Verde