Teresina (PI)

Elmano Férrer anuncia obras para Zona Leste de Teresina

Vários bairros da zona Leste de Teresina serão beneficiados com obras programadas pela Prefeitura de Teresina ainda para este ano, com destaque para uma grande galeria da Rua Eustáquio Portela que vai acabar com as inundações verificadas todos os anos no período das chuvas. O anúncio foi feito hoje (11) pelo prefeito Elmano Férrer durante encontro com lideranças comunitárias na sede da Comunidade Kolping, no bairro Satélite.

O encontro reuniu secretários municipais e líderes de bairros como Satélite, Árvores Verdes, Piçarreira, Parque Mão Santa, Vila Maria e Vila Bandeirantes. O presidente da Comunidade Kolping do Satélite, Ivan Nunes Cabral, explicou que os principais problemas identificados nas comunidades da zona Leste estão afetos às áreas de saúde, educação, melhoria habitacional, esportes, transportes públicos e assistência a jovens e idosos.

A vereadora Teresa Brito também participou da reunião. Ela destacou o interesse manifestado pelo prefeito Elmano Férrer na busca de soluções para os problemas de cada bairro. Segundo a vereadora, os problemas identificados na área da saúde são decorrentes do fato de que a Teresina está financiando a saúde do interior do Piauí e boa parte do Maranhão, o que tem forçado a Prefeitura a investir 35,23% de seu orçamento em saúde.

O prefeito Elmano Férrer anunciou para breve a instalação da Prefeitura de Teresina no bairro Satélite, quando todos os dirigentes de órgãos municipais atenderão as reivindicações das lideranças comunitárias durante um ou dois dias. Outros bairros de Teresina também sediarão a Prefeitura.

Elmano confirmou para os próximos dias o lançamento de uma campanha educativa para que as pessoas deixem de jogar lixo em locais inadequados. Revelou que, se for necessário a Prefeitura aplicará multas contra os "sujões". O prefeito autorizou, também, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste) a elaborar os projetos de reforma da praça e de construção de um novo mercado público para o bairro Satélite, uma vez que o atual mercado funciona de forma inadequada, ao lado do hospital do bairro.

Fonte: Ascom/PMT