Eventos locais

Eleições estudantis movimentam a FATESP

 A Faculdade de Tecnologia e Educação Superior Profissional- FATESP, estará realizando na próxima segunda(02) as eleições estudantis para lider de turma, representante de curso e presidente do Diretório Central dos Estudantes.

As eleições tem movimentado o corpo discente da faculdade, principalmente os alunos que estão concorrendo.

A participação estudantil faz parte da formação do alunado, pois a faculdade não está exclusivamente preocupada com a formação acadêmica, mas também na construção e desenvolvimento da cidadania. Na formação de profissionais aptos a atuarem no mercado de trabalho e também na sociedade

Durante a nossa visita a FATESP tivermos oportunidade de conversar com a jovem Kellry Fernanda, estudante de enfermagem do 5º período e que está candidata ao cargo de presidente do DCE - chapa 01. São três os candidatos a presidente do DCE, sendo dois do curso de pedagogia Lucidaura Pinheiro e Danilo Anderson e uma do curso de enfermagem a própria Kellry Fernanda.

Para Kellry Fernanda o mais importante é motivar os alunos a se envolverem nas atividades promovidas pela faculdade e além disso desenvolver o senso crítico do corpo discente. A sociedade precisa de cidadãos críticos e éticos, que não olhem apenas para o seu próprio umbigo, mas perceba nas outras pessoas serem humanos iguais mesmo nas diferenças.

As atividades do calendário acadêmico acontecem normalmente e os candidatos devem aproveitar os intervalos de aulas para apresentarem suas propostas e visitarem todas as turmas que funcionam na FATESP

Fonte: Redação do Portal RG