Meio Ambiente

Elefantes de circo aposentados encaram vida selvagem pela primeira vez

Foto: ReproduçãoOs 12 elefantes asiáticos com idades entre 8 e 38 anos foram soltas em um habitat florestal com pinheiros, lagoas, pântanos e pastagens abertas, de acordo com um anúncio do refúgio.
Os 12 elefantes asiáticos com idades entre 8 e 38 anos foram soltas em um habitat florestal com pinheiros, lagoas, pântanos e pastagens abertas, de acordo com um anúncio do refúgio.

Depois de anos entretendo fãs sob a tenda e alguns anos aposentados, na Flórida, uma manada de elefantes de circo está se acomodando em sua nova casa em um refúgio de vida selvagem.

Os 12 elefantes asiáticos com idades entre 8 e 38 anos chegaram recentemente à White Oak Conservation, nos arredores de Jacksonville, Flórida, e foram soltas em um habitat florestal com pinheiros, lagoas, pântanos e pastagens abertas, de acordo com um anúncio do refúgio.

“Todos nasceram nos Estados Unidos e nunca viveram na natureza”, disse Michelle Gadd, chefe de conservação da família Walter, que é dona da White Oak Conservation e comprou os animais do circo, à CNN.

“Eles estão se saindo muito bem. Estou muito surpresa com a rapidez com que se adaptaram ao ambiente”, relatou Gadd.

Ela comentou ter tido receio de que eles simplesmente ficassem em volta do celeiro porque estavam acostumados a estar perto de pessoas, mas Gadd disse que os elefantes dormem na floresta e se aventuram por conta própria.

Fonte: Revista Planeta