Esporte

Eduardo quer River fora da zona de conforto mesmo estando com vantagem.

Foto: Abel AngelimEduardo, atacante do River-PI
Eduardo, atacante do River-PI

A vitória do River-PI diante do Parnahyba no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Piauiense, deixou o time tricolor em maior vantagem na briga por uma vaga na final. Mesmo dependendo de apenas um empate para disputar o título estadual, o atacante Eduardo deixou claro que o time tricolor não pretender se manter na zona de conforto. O artilheiro da equipe pediu concentração total para, em campo, desmontar a estratégia adversária.

Nesse momento, o importante é estarmos focados e bem concentrados. Não deixar nos levar por essa vantagem porque a partir do momento que nos colocamos em uma posição de conforto é onde mora o perigo. Precisamos estar bem concentrados para não deixar eles jogares e tomarem gosto pelo jogo. Porque no futebol, os 90 minutos podem mudar muito rápido – explicou o atacante.

Há dois jogos sem balançar as redes, saiu dos pés de Eduardo o gol que deixou o River-PI a um jogo da final do Piauiense. O atacante comemorou a fase e deixou claro que não se sentia pressionado.

Marcar gols sempre é bom, importante e dá confiança aos atacantes. Estou tranquilo em relação e isso e tento trabalhar bem para ajudar minha equipe a vencer. O importante é vencer e garantir os títulos. Se conseguirmos vencer fazendo muitos gols, melhor ainda. Logicamente dá um aumento na confiança, se Deus quiser vão aparecer mais oportunidades e estarei lá para marcar – completou.

O River-PI vive um grande momento na temporada. Na Era Flávio Araújo, a equipe não perde há sete jogos e está há cinco sem tomar gols. A explicação, segundo Eduardo está no conjunto, onde tudo vem sendo executado da forma solicitada pelo treinador.

- Mais é o conjunto. Tanto na defesa quanto no ataque é importante ter um bloco bem compacto. E no nosso time está existindo isso, as três linhas de campo estão indo juntas, deixando poucos espaços para as outra equipes penetrarem a levarem perigo. Está dando certo e esperamos que daqui para frente continuemos com essa marca de tomar gols – finalizou.

Com o resultado fora de casa, o Tricolor avança à final até mesmo em caso de derrota por um gol de diferença. O Parnahyba tem que vencer por dois gols para tirar o Galo do estadual. A partida de volta está marcada para as 16h de sábado, no estádio Albertão, em Teresina.

Fonte: Globo Esporte