Esporte

Dynquedo acredita que line-up da Kabum bicampeã chegou "ao limite"

Foto: Riot GamesApós os dois títulos consecutivos no ano passado, time terminou 1° Split 2019 apenas na sexta colocação e se livrou por pouco da Série de Promoção
Após os dois títulos consecutivos no ano passado, time terminou 1° Split 2019 apenas na sexta colocação e se livrou por pouco da Série de Promoção

A line-up que venceu as duas edições do CBLoL no ano passado está com os dias contados. Essa é a visão de Matheus "Dynquedo", meio da Kabum e um dos líderes do time que mandou no League of Legends na temporada 2018. O jogador acredita que o elenco chegou ao limite do desgaste interno e que o futuro reserva a separação do quinteto.

- Sendo sincero, chegou o limite desta line-up. Não sei o que vai acontecer, ainda é muito cedo, mas eu tenho quase certeza que a line vai separar. Acho muito difícil conseguir ter um split tão bom como foi no passado mantendo cinco jogadores. [...] Manter a estabilidade foi muito difícil. Como um time, nos desgastamos muito, diversos problemas dentro e fora do jogo. E isso foi afastando uns dos outros, e o jogo ficou mais difícil de ser jogado. Começamos a ter uma relação difícil - analisou Dynquedo.

O caçador Filipe "Ranger" foi na mesma linha que o companheiro e avaliou que será positivo para o cenário o fim da line-up da Kabum, uma vez que preteridos vão poder "disseminar" o conhecimento para outras equipes. O jogador, por sua vez, classificou a atual campanha da Kabum como "para esquecer".

- Vergonha e frustração, esse é o sentimento. Descobrimos a maldição do mundial, que, já suspeitávamos, é o ego, comodismo. Se algum dia você relaxa, fica para trás. E essa a lição para nós. É um split que eu quero esquecer - afirmou.

Depois dos dois títulos seguidos do CBLoL no ano passado, a Kabum amargou apenas uma sexta colocação no 1° Split 2019. Em 21 jogos, o time conseguiu apenas nove vitórias - embora tenha sido o único time a derrotar o Flamengo. Com 12 derrotas, o time ficou a um ponto de disputar a Série de Promoção do CBLoL. A Kabum volta a ter compromissos oficiais agora somente no segundo semestre.

A data do retorno pode até ser prevista, mas o time que vai entrar no stage...

Fonte: E-SporTV