PIAUÍ

Dra. Lia Medeiros recebe homenagem do Ministério Público pelo combate à violência contra mulheres

A cerimônia ocorreu no Auditório Procuradora Iolanda Carvalho, localizado na Procuradoria-Geral de Justiça.

Lázaro Lemos
Defensora Lia Medeiros ao receber a homenagem (Lázaro Lemos)

 

A defensora pública Lia Medeiros do Carmo Ivo, coordenadora do Núcleo Especializado da Mulher em Situação de Violência foi homenageada nesta sexta-feira (02) pelo Ministério Público do estado do Piauí por meio do  Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher vítima de violência doméstica e familiar NUPEVID, pelos serviços realizados no enfrentamento à violência contra a mulher. A cerimônia ocorreu no Auditório Procuradora Iolanda Carvalho, localizado na Procuradoria-Geral de Justiça.
 
Com o tema  “Amigas e Amigos do Ministério Público no enfrentamento à violência contra a mulher”, a homenagem teve por objetivo prestar uma homenagem as personalidades parceiras do Ministério Público do Estado do Piauí na defesa dos direitos das mulheres.

“Gostaria de agradecer a todos e especialmente ao Dr. Francisco de Jesus. Só me acho  merecedora de receber essa homenagem porque sinto que não é feita a mim, mas a um trabalho desenvolvido pela nossa equipe e divido esse momento com os colegas, que são amigos e também irmãos, Dr. Armano Carvalho e Dra. Verônica Acioly, assim como com toda a equipe do Núcleo de Defesa da Mulher que desenvolve esse trabalho há vários anos. É uma luta difícil e ver que não estamos sozinhos é importante. O tema escolhido “Amigas e Amigos do Ministério Público” está corretíssimo porque acabamos virando amigos nessa luta diária e constante contra a violência. Só assim poderemos construir alguma coisa. Em parceria, de mãos dadas, desenvolvendo também um trabalho voluntário pois a maioria das pessoas engajadas nessa causa faz isso mais por amor. Muito obrigada”, disse Lia Medeiros ao receber a homenagem.

Além da defensora Lia Medeiros também foram homenageadas outras pessoas que contribuem diariamente para o combate da violência contra mulheres no Piauí.

Fonte: Governo do Piauí