PIAUÍ

Disponível filme de alunos sobre violência domestica

Filme foi inspirados pelo projeto Lei Maria da Penha nas Escolas

 

 

O filme "A Última Primavera Vai Chegar" produzido pelos alunos da Unidade Escolar Landri Sales, localizada no município de São Pedro do Piauí, já está disponível para acesso na plataforma de vídeos Youtube.

Inspirados pelo projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas", um grupo de estudantes abordou, por meio do cinema, a violência doméstica contra a mulher, a gravidez na adolescência, as DSTs e o uso de entorpecentes e suas consequências.

"Nós lançamos o filme em nível estadual para os alunos assistirem no intervalo da revisão para o ENEM e posteriormente na plataforma de vídeos Youtube, que teve até o momento 2 mil acessos em 48 horas. Estamos fazendo uma caravana visitando outras escolas exibindo o filme, sendo até o momento nove apresentações", disse Mário Paiva.

Com uma proposta de estimular a discussão por parte dos alunos, a escola apoiou o projeto que visa diminuir os elevados índices de violência contra a mulher por meio de palestras e oficinas. O filme foi executado pelos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio e PRONATEC.

As produções foram realizadas sob a orientação da coordenadora Aparecida Barbosa e do auxiliar Mário Paiva que escreveu o roteiro. As gravações foram realizadas entre outubro e novembro de 2016.

Fonte: Governo do Piauí