Esporte

Diretor do Barcelona exige saída de badalado jogador: "deve sair do clube imediatamente"

Foto: Getty ImagesDiretor do Barcelona exige saída de badalado jogador
Diretor do Barcelona exige saída de badalado jogador

Apesar do tão sonhado retorno de Xavi ao Barcelona, o clube segue tendo diversas dificuldades. A equipe ocupa apenas a 6ª posição da La Liga e carrega uma eliminação da Champions League ainda na fase de grupos, algo sem precedentes na história recente do clube.

Porém, enquanto isso, o clube segue também nos bastidores e, após as chegadas de Torres e Alves, deve ter uma importante saída já para janeiro: Ousmane Dembélé. Isso porque, Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona, confirmou que o clube determinou que o atacante, que não vai renovar, deixe a equipe ainda nesta janela.

Confira o trecho, publicado por Marcelo Bechler: “Ele e seus agentes foram comunicados que devem sair do clube imediatamente. Nós queremos jogadores comprometidos e esperamos uma transferência até 31 de janeiro”.

Dembélé nunca atingiu o nível esperado

Ousmane Dembélé chegou ao Barcelona ainda em 2017, para suprir a ausência de Neymar, que havia rumado ao Paris Saint-Germain na mesma janela de transferências. No entanto, o francês nunca conseguiu obter uma sequência no clube catalão, sendo extremamente prejudicado pelas lesões.

Desde que foi contratado, ou seja, há mais de quatro temporadas, o jogador disputou somente 129 jogos, tendo marcado 31 gols e dado 22 assistências, além de ter feito parte do elenco que conquistou duas vezes a La Liga, duas vezes a Copa del Rey e uma vez a Supercopa da Espanha.

Fonte: Fanaticos