Entretenimento

Diablo agora poderá ser jogado via navegador

O Diablo original, de 1996, pode ser jogado no seu navegador de internet no PC. O port para a plataforma foi desenvolvido pela Rivsoft, um grupo de desenvolvedores que trabalha em diversos projetos relacionados à Blizzard.

No entanto, o port não seria possível se não fosse pelo trabalho de uma equipe de desenvolvimento que, em 2018, reconstruiu o código fonte original do jogo. GalaXyHaXz e a equipe Devilution recriaram o código do Diablo original ano passado. O projeto tinha propósitos de arquivamento, então o código fonte foi reconstruído com todos os bugs e erros de programação da versão de 1996.

Dali, o código foi usado para produzir o port para navegador. Você confere a versão aqui -- saiba que o jogo completo não está disponibilizado. Em vez disto, é uma versão shareware de Diablo que limita jogadores a uma das três classes de personagens, e às duas primeiras áreas da dungeon. Caso possua o game original, que pode ser adquirido pelo GoG, você pode inserir o arquivo original DIABDAT.MPQ na página do navegador e começar a jogar o game completo ali.

Enquanto isso, a Blizzard está trabalhando em Diablo 4, bem como um título mobile chamado de Diablo Immortal.

Fonte: IGN Brasil