Esporte

Dez veteranos do Lakers que estão sem time na offseason

Foto: ReproduçãoDez veteranos do Lakers que estão sem time na offseason
Dez veteranos do Lakers que estão sem time na offseason

Com a frustrante temporada de 2021/22 para o Los Angeles Lakers, após montar um equipe repleta de veteranos e “amigos” de LeBron James, a franquia mudou sua forma de contratar nesta offseason e deixou alguns deles sem time.

Então, ao invés de optar pela permanência de alguns jogadores com idade avançada trouxe alguns nomes mais jovens para equilibrar o plantel. Então, chegaram atletas como Lonnie Walker, Troy Brown Jr, Thomas Bryant, Damian Jones e Juan Toscano-Anderson.

Dessa forma, podemos concluir que foi uma abordagem falha da franquia, já a equipe comandada por Frank Vogel não encaixou e perdeu 68 jogos durante a temporada regular e, sequer, indo para o play-in.

Sob este ponte de vista, o Jumper Brasil trouxe a lista dos dez veteranos que atuaram pelo Lakers na última campanha e, agora, estão sem time na offseason da NBA.

10. Isaiah Thomas

Duas vezes All-Star, Isaiah Thomas sofreu uma contusão no quadril que, praticamente, acabou com a sua carreira. Em 2017, ele era um dos principais nomes na briga pelo prêmio de MVP, mas desde a lesão, não foi o mesmo. Assim, ele passou a maior parte das últimas duas temporadas fora da NBA. Como resultado, defendeu nove times nos últimos seis anos.

Em 2021/22, o jogador de 33 anos ganhou um chance no Los Angeles Lakers com a grande onda de jogadores nos protocolos de saúde e segurança da liga. No entanto, foram apenas quatro partidas disputadas pela franquia, mas seu desempenho lhe rendeu outros dois acordos: com Dallas Mavericks e Charlotte Hornets.

No Hornets, ele conquistou um contrato até o fim da temporada e, dessa forma, disputou 17 partidas pela equipe. Agora, Thomas é um dos veteranos do Lakers que está sem time. Ao somarmos as passagens pelos três times na última campanha, o armador veterano angariou médias de 8,4 pontos, e 1,5 assistências em 22 jogos.

Fonte: Jumper Brasil