Esporte

Destaque na final do CBLOL, Envy celebra INTZ "acima do 8 ou 80"

Líder dos Intrépidos na conquista do tetracampeonato nacional de League of Legends, ciberatleta dá créditos à comissão técnica pela boa administração do elenco
Foto: Riot Games / Bruno Alvares e Pedro PavanatoINTZ foi campeã do CBLoL 2019
INTZ foi campeã do CBLoL 2019

Não é difícil eleger quem foi o principal jogador da INTZ nasurpreendente vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, no último sábado. O meio Bruno "Envy" chamou a responsabilidade em todos os triunfos dos Intrépidos na série e foi eleito o melhor jogador da quinta e decisiva partida.

Discreto e tímido em entrevistas, o ciberatleta se esquivou do protagonismo ao se aproximar dos microfones. Exaltou a volta por cima da organização ao longo do CBLoL e a importância do vasto elenco na construção da campanha que culminou no quarto título da história da INTZ.

- Sabíamos que tínhamos potencial de ser um bom time, mas éramos muito 8 ou 80. Um dia, acordávamos muito mal e não conseguíamos executar tudo. O trabalho nisso devemos muito ao estafe, que manejou os 10 jogadores de um jeito muito bom. Eles fizeram com que cada um melhorasse e chegasse aonde estamos agora. Se não fossem todos os jogadores, não estaríamos aqui agora - argumentou Envy.

Assim como a organização ao longo deste split, Envy passou por momentos difíceis no início da sua carreira. Foi questionado. Na decisão deste fim de semana, foi inquestionável.

Na primeira vitória da INTZ na série, acumulou seis abates, oito assistências e apenas uma morte com o campeão Ryze. Na segunda, foram 11 abates, oito assistências e nenhuma morte com a campeã LeBlanc. A atuação do título, com Ahri, uma de suas favoritas, terminou com cinco abates, duas assistências e, novamente, nenhuma morte.

- Essa melhora nesse ano foi graças aos 10 jogadores que temos aqui. Eu sabia que tinha um cara na minha cola, que queria minha vaga e que também não parava de treinar. Dei 300%. Sabia que, se não se esforçasse muito todo dia, ele ia pegar meu lugar. Não adianta ser experiente, ter nome, você é trocável. Você tem de correr atrás do seu sonho. Foi isso que me ajudou tanto nesse ano - analisou.

A INTZ usou dois jogadores em todas as posições ao longo deste CBLoL: topo, caçador, meio, atirador e suporte. O concorrente de Envy na rota do meio era Bruno "Hauz", jogador revelado pela própria organização. Agora, a equipe volta suas atenções para a preparação rumo ao Mid-Season Invitational, torneio que reúne os campeões do League of Legends ao redor do planeta no primeiro semestre. O evento acontecerá no mês de maio no Vietnã e em Taiwan.

Fonte: E-SporTV