Esporte

Destaque de reserva Guigo, RED segue na cola de líder paiN

Foto: RED CanidsCom desfalques no topo, RED e Operation Kino testam reservas. Falkol e HL fazem partida mais longa do Circuitão, e paiN mantém liderança em jogo complicado contra Team oNe
Com desfalques no topo, RED e Operation Kino testam reservas. Falkol e HL fazem partida mais longa do Circuitão, e paiN mantém liderança em jogo complicado contra Team oNe

A semana começou recheada de três jogos bem disputados no Circuito Desafiante de League of Legends, em São Paulo. Nesta segunda-feira, RED, Falkol e paiN venceram e continuam no topo da tabela do Circuitão, separando-se mais da HL Gaming, Team oNe e Operation Kino. Até o momento, a OPK venceu apenas um confronto dos nove disputados e está cada vez mais próximo de rebaixamento.

A Fase de Pontos termina no dia 18 de março com mais seis confrontos pela frente para cada equipe.

Operation Kino 0x1 RED Canids

A RED e a Operation Kino entraram em Summoner´s Rift com alterações na rota do topo. João "Skywaf" entrou no lugar de Luiz "Near", que está suspenso por seis meses por elo job, e Guilherme "Guigo" substituiu Pedro "lep" enquanto o titular se recupera de problema de saúde. De Urgot, Guigo levou a melhor no duelo que durou 32 minutos. O topo da RED conseguiu sete abates e cinco assistências nas 17 eliminações do time e foi escolhido como destaque da partida. Gabriel "Revolta" conseguiu punir muito os adversário com Lee Sin e ajudou a equipe a conquistar todos os objetivos. Com esse resultado, a RED soma oito vitórias consecutivas em nove jogos e a OPK chega à oitava derrota.

Falkol 1x0 HLGaming

A HL começou na vantagem no embate contra a Falkol conseguindo fazer dois dragões e com quatro abates contra um no early game. Em uma team fight próximo ao Arauto, a Falkol eliminou três jogadores e conseguiu virar o jogo. Aos 29 minutos, Roberto "Road" fez um triple kill e ajudou a Falkol a pegar o buff do barão, mas o confronto estava muito equilibrado. Matheus "Sarkis" fez um double kill aos 36 minutos para ajudar a HL a fazer um outro barão e dragão ancião em seguida.

Enquanto a Falkol fazia barão aos 45 minutos, os super minions conseguiram ajudar a HL a derrubar as duas torres da base e interromper o barão. Aos 52 minutos, Road fez mais um triple kill decisivo e a Falkol derrubou o Nexus em questão de segundos. A briga entre os dois times foi a duradoura do Circuitão.

O atirador da Falkol participou de todos os abates do jogo. A Sivir de Road conseguiu dez eliminações, oito assistências e foi anulado apenas uma vez para vencer por 18 a 10 em abates.

Team oNe 0x1 paiN

O first blood no jogo entre a Team oNe e paiN levou 14 minutos para sair para os Golden Boys quando já tinham dois dragões feitos, um para cada lado. A paiN conseguiu três abates aos 18 minutos com um triple kill da LeBlanc de Thiago "tinowns". Enquanto Mateus "SkyBart" levou dois inibidores a favor da Team oNe aos 40 minutos, a paiN fez o barão e usou o buff para partir para cima da base. Com triple kill da Sivir de Pedro "Matsukaze" e um ace, a paiN consegue manter a liderança no campeonato com a vitória aos 42 minutos de confronto.

Matsukaze continua dando muito trabalho para ser abatido. O atirador só foi eliminado no jogo contra a RED. O jogador da paiN foi escolhido como destaque do embate com cinco abates e cinco assistências.

Terça-feira, dia 19/02

Jogo 1 - 21h: RED Canids x Falkol
Jogo 2 - 22h: Team oNe x Operation Kino
Jogo 3 - 23h: paiN x HL Gaming

Fonte: E-SporTV