ALEPI

Deputado pede informações ao TCE sobre recursos do Plamta

 

 

O deputado Robert Rios (PDT) solicitou hoje (6) ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que o órgão verifique “se é realidade que o Governo do Estado desviou dinheiro do Plamta, para pagamentos de servidores”, palavras do parlamentar.

Robert pediu também, que seja verificado se o governo desviou dinheiro de empréstimo consignado e se desviou dinheiro do empréstimo feito com a Caixa Econômica Federal. “Há fortes indícios de informes chegados aos gabinetes de oposição, de que dos 307 milhões já disponibilizados do empréstimo da Caixa Econômica, 286 milhões, o governo teria  desviado. Se é verdade que o governo gastou apenas, com o objetivo principal que era em obras, 21 milhões e que o restante ele trouxe para a Conta Única, para pagar servidores e outras contas, é uma coisa muita grave”, ressaltou.

 

Robert Rios lembrou que por muito menos do que essa situação, a ex-presidente Dilma Rousseff perdeu a presidência da República. Ele disse também que se é verdade que o governador Wellington Dias praticou “pedaladas” no Piauí, a Justiça precisa tomar providências.

“O dinheiro do Planta sumiu, o empréstimo consignado sumiu, e agora 307 milhões de um empréstimo na Caixa Econômica, autorizada por esta Casa, e estão dizendo que apenas 21 milhões, efetivamente, foram gastos por obras, sobram aí, 286 milhões, para o governador pedalar. E o governado vai ter que dizer se isso é verdade e se realmente ele usou esse dinheiro, dessa forma estranha”.

 

 

Na opinião do deputado é preciso que o Tribunal de Contas do Estado ou que o secretário de administração, Rafael, venha até essa Casa, explicar onde está esse dinheiro, porque segundo ele, esse empréstimo não será pago pelo governador Wellington Dias e que esse empréstimo será pago pelo povo do Piauí. “Se o empréstimo foi tomado em nome do povo do Piauí, essa Casa tem que fiscalizar, porque é uma situação gravíssima. Se isso for verdade, ele praticou um crime contra o povo do Piauí, e não pode mais ficar no Governo”, finalizou. 

Fonte: Alepi