Esporte

Decisão final no Campeonato Piauiense

Foto: Victor Costa/River ACInvicto, River-PI busca pentacampeonato no Piauiense sub-19
Invicto, River-PI busca pentacampeonato no Piauiense sub-19

Uma final cem por cento tricolor e recheada de premiações. Classificados à Copa São Paulo 2020, River-PI e Fluminense-PI disputam nesta quinta o título do Campeonato Piauiense sub-19. A taça de campeão vai coroar a campanha de um dos dois invictos na temporada e confirmar a classificação direta às Copas do Brasil e do Nordeste sub-20 no ano que vem. A bola rola às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Flu-PI e River-PI chegaram à final com 100% de aproveitamento – venceram todos os jogos. O Tricolor da Zona Norte da capital conquistou a liderança geral da primeira fase, com nove pontos conquistados em três jogos. Até aqui, a equipe do técnico Carlos Alberto marcou 11 gols e sofreu apenas dois gols. Nas quartas de final, o time venceu o Krac por 3 a 1 e, nas semifinais, atropelou o Parnahyba com o 4 a 1 no placar final.

Segundo colocado geral da fase de grupos, o Galo marcou os mesmos nove pontos do rival da decisão, mas anotou seis gols e sofreu dois. Antes de entrar em campo na final, o River-PI passou pelo Oeirense nas quartas de final – 5 a 1 – e bateu o Ferroviário-PI na semi – 2 a 1.

O árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa será o responsável por apitar a final e terá auxílio de Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno. Jardiel da Rocha Soares será o quarto árbitro.

RIVER-PI X FLU-PI - FINAL DO PIAUIENSE SUB-19

DIA: 16/05 (quinta-feira)

HORA: 20h

LOCAL: estádio Lindolfo Monteiro

ÁRBITRO: Antônio Dib Moraes de Sousa

AUXILIARES: Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno

TRANSMISSÃO: Globoesporte.com/piaui.

TAÇA RENATO DE SOUZA LOPES

O troféu de campeão que será entregue após o apito final leva o nome do Coronel Renato de Souza Lopes, ex-presidente da Federação de Futebol do Piauí, que faleceu em abril.

INGRESSOS

O torcedor pode conferir a decisão do estadual sub-19 com a troca de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) pelo ingresso. A troca será realizada no dia da partida no estádio Lindolfo Monteiro. Ao chegar ao local, o torcedor fará a doação do alimento e em troca receberá um voucher com um número da sorte. O sorteio será realizado no intervalo da final.

PRELIMINAR: RIVER-PI X FUNDAÇÃO MATEUS

Antes da bola rolar na decisão do Piauiense sub-19, outro campeão será definido no Lindolfo Monteiro. Às 18h, acontece a final da Taça Teresina de Futebol sub-13, que será disputada entre River-PI e Fundação Mateus.

LOCALIZAÇÃO DAS TORCIDAS

Para o jogo desta quinta serão abertos os dois setores das arquibancadas do Lindolfo Monteiro. A torcida do River ficará do lado esquerdo das cabines de imprensa, e a torcida do Flu-PI vai ocupar o lado direito. A medida foi adotada por questões de segurança.

Fonte: GE