Esporte

Dana White quer Conor McGregor longe do boxe e focado no UFC em 2021: “O momento é agora”

Presidente do Ultimate defende que irlandês deve aproveitar chance de se tornar novamente campeão peso-leve numa revanche contra Khabib ou com a saída definitiva do russo
Foto: Getty ImagesConor McGregor e Dana White em 2017, em coletiva de imprensa para luta do irlandês contra Floyd Mayweather no boxe
Conor McGregor e Dana White em 2017, em coletiva de imprensa para luta do irlandês contra Floyd Mayweather no boxe

Dana White não quer ver a estrela Conor McGregor promovendo novas lutas de boxe por enquanto. O presidente do UFC afirmou que o irlandês deve estar focado apenas na companhia em 2021 e brigar pelo título da categoria peso-leve, após a aposentadoria do campeão Khabib Nurmagomedov.

No ano passado, McGregor fez apenas uma luta, em 16 de janeiro, contra Donald Cerrone, e passou boa parte do ano tentando promover um confronto de boxe não concretizado contra Manny Pacquaio. Ainda em 2017, o peso-leve fez uma luta de dez rounds com o pugilista Floyd Mayweather, com grande sucesso comercial.

— Da forma como ele está agora, mental, física e emocionalmente, está pronto para lutar. Eu amaria vê-lo focado no que pode fazer aqui no UFC. Seja para tentar outra vez o cinturão contra Khabib ou lutar pelo título contra outra pessoa se Khabib confirmar a aposentadoria — diz Dana, em entrevista à “ESPN” americana — Uma luta de boxe sempre será possível. Mas você é o melhor do mundo no MMA agora e o momento é agora. Se ele quiser lutar contra um desses caras do boxe que faça isso no próximo ano. Essa luta sempre estará lá.

No fim do ano passado, o youtuber Jake Paul também disse ter oferecido 50 milhões de dólares a McGregor por um confronto no boxe, após vencer o ex-NBA Nate Robinson no card de Mike Tyson x Roy Jones Jr. Na ocasião, Dana White ironizou Paul. Agora, o presidente do UFC voltou a comentar o caso.

— Há muitas lutas que poderiam ser feitas, eu entendo que você pode ganhar dinheiro com isso. O tempo todo tem pessoas falando por aí. Mas realmente não é isso o que faço. Poirier x McGregor, é isso o que faço — afirmou.

McGregor e Poirier se encaram no UFC 257, em Abu Dhabi, no dia 23 deste mês, em duelo que deve definir o primeiro candidato ao cinturão peso-leve da companhia após a saída de Nurmagomedov. A data também marca a volta do público a um evento do Ultimate.

UFC 257
23 de janeiro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-leve: Dan Hooker x Michael Chandler
Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood
Peso-palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas
CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio
Peso-leve: Matt Frevola x Ottman Azaitar
Peso-médio: Andrew Sanchez x Makhmud Muradov
Peso-leve: Arman Tsarukyan x Nasrat Haqparast
Peso-pena: Umar Nurmagomedov x Sergey Morozov
Peso-mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulov
Peso-mosca: Matheus Nicolau x Adversário a ser anunciado
Peso-galo: Julianna Peña x Sara McMann

Fonte: Combate