Esporte

Críticas fazem São Paulo tomar medidas jurídicas contra Daniel Alves

Acordo para saída do jogador, assinado no ano passado, tem cláusula que veta manifestações de ambas as partes; recentemente, o lateral do Barcelona criticou o Tricolor publicamente
Foto: Staff Images / CONMEBOLDaniel Alves deixou o São Paulo em 2021
Daniel Alves deixou o São Paulo em 2021

O São Paulo reforçou ao lateral-direito Daniel Alves a necessidade de cumprimento de uma cláusula que proíbe manifestações críticas de ambas as partes e que consta no acordo de rescisão do jogador, assinado no ano passado.

Foram tomadas as "medidas jurídicas cabíveis", segundo uma pessoa com conhecimento da relação. O São Paulo não descarta levar o caso à Justiça caso seu ex-jogador volte a fazer críticas ao clube.

Recentemente, declarações do jogador incomodaram dirigentes do São Paulo.

Em documentário que está no ar em uma plataforma de streaming da Fifa, Daniel Alves comentou sobre o período em que esteve no Morumbi:

– Chegou no limite, entendeu? Essa é a real. Cheguei no meu limite. Durante as Olimpíadas comecei a pensar muito se eles estavam me fazendo bem. Quando começa a viver lindos momentos, em lugares diferentes, você começa a comparar a coisa boa, a coisa ruim. A abelha não tem tempo de ensinar para a mosca que mel é melhor do que merda – afirmou Dani Alves.

No ano passado, após os Jogos de Tóquio, o São Paulo e Daniel Alves acertaram um acordo de rescisão. Segundo balanço financeiro do clube, divulgado no mês passado, o clube devia, em dezembro, quase R$ 23 milhões. O clube afirma que as parcelas mensais estão sendo pagas sem atraso.

Fonte: Globo Esporte